Planeja ir a Mendoza? Saiba onde se hospedar com vista para a Cordilheira dos Andes
La Morada Lodge oferece hospitalidade única e gastronomia de primeira
Leia também
• El Preferido de Palermo: restaurante-patrimônio em Buenos Aires; conheça sua história
• Don Julio, o melhor restaurante carne do mundo, faz 'defesa' da cultura da Argentina
Acordar e tomar café da manhã olhando para a Cordilheira dos Andes. Seria coisa de filme se não fosse realidade em Mendoza, no interior da Argentina.
E, especialmente, quando se está no La Morada Lodge, em Tunuyán. Uma hospedagem com um quê de indílio, cuja sensação utópica é de que só nós existimos naquele pedaço de terra árido e empoeirado, que quase não chove.
Mendoza é um dos lugares mais bonitos do país, um grande e silencioso deserto, munido de paisagens naturais tocantes e vinho, MUITO vinho.
É, ainda, uma das regiões produtoras da bebida mais reputadas do mundo - a propósito o vinho argentino é um das favoritos da jornalista que vos escreve, e berço do ponto natural mais alto fora da Ásia, o Aconcágua.
E, apesar de a uva malbec ser a mandante do terroir local, não subestime os brancos mendocinos - têm uma identidade aromática ímpar.
Hospitalidade mendoncina
Mendoza entrega tudo, como está na moda dizer quando algo é tão completo que não sentimos falta de nada. Oferta natureza abundante, boa comida, boa bebida e uma hospitalidade única - os mendocinos são adoráveis, sabem receber visitantes como ninguém.
Em nossa viagem, estávamos em um grupo de 11 pessoas, a equipe do La Morada providenciou uma tranquila cavalgada, um piquenique no bosque, uma cantoria tradicional, uma visita a um charcuteiro conhecido na região.
E um lindo jantar de despedida ao ar livre. O staff não mede esforços para facilitar a vida do hóspede.
O espírito do La Morada Lodge é exatamente esse. Entregar o melhor de Mendoza com a exclusividade dos hotéis boutique sob as hostes da família Rosberg. O hotel boutique fica em uma propriedade linda, em meio a parreirais e Cordilheira, e parece ser o lugar perfeito para se desligar do mundo urbano e 'perder' a noção do tempo.
Com vista para os Andes
As tiny houses (42m² cada) são super completas com área de cozinha, cafeteira e minibar, com janelões que emolduram a Cordilheira como se fosse uma pintura sob medida são, definitivamente, as estrelas da unidade hoteleira - que ainda conta com dormitórios duplos e a Casa de los Olivos, com capacidade para seis pessoas.
Duas piscinas, uma no jardim principal em frente ao restaurante, outra entre as tiny houses, é quase exclusiva.
Os hóspedes ainda contam com quadras de basquete e tênis, jogos para crianças e circuito de bikes. Inclua no seu radar visitas às vinícolas Clos de los Siete, Super Uco, Piedra Negra, The Vines, Alpasion e Casa de Uco, que ficam próximas à propriedade.
Gastronomia e adega
Quando o assunto é gastronomia e vinho, a dupla Edward Holloway, chef, e Andrés Rosberg, sommelier, não brinca em serviço. O restaurante do hotel, o Hornero funciona no sistema à la carte e prioriza ingredientes da estação.
Os preparos em dois fornos a lenha são os carros-chefes, sendo o arroz bomba à semelhança da paella, com frango, sálvia e cogumelo defumado um dos destaques da carta local. Pratos com ancho, peixe do dia e cordeiro também compõem o menu elegante.
Enquanto à mesa Holloway exibe sabores potentes, na taça Rosberg domina completamente a harmonização. Confie nas indicações e complete a refeição no Hornero do jeito certo. A carta da casa conta com 540 rótulos.
A adega do restaurante é no subsolo e tem capacidade para 10 mil garrafas. A seleção inclui, obviamente, ótimos rótulos locais, de outras regiões da Argentina e de outros países.
*A jornalista viajou a Mendoza a convite de Pablo Rivero via Agência Síbaris
SERVIÇO
La Morada Lodge
Onde: Calle La Siesta - Ruta 94 km 11 - Camino al Manzano Histórico, Los Chacayes, Tunuyán, Mendoza - Argentina
Informações: (54) 9 261 330 6000
Instagram: @lamoradalodge