Logo Folha de Pernambuco

Rural

Plano Safra: 'Nós não queremos desenvolvimento a todo custo', diz Haddad

O ministro defendeu que produções brasileiras se adequem às novas exigências internacionais, em referência à União Europeia

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad Ministro da Fazenda, Fernando Haddad  - Foto: Diogo Zacarias

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu nesta terça-feira o alinhamento entre crescimento econômico e indicadores sustentáveis no meio ambiente, ao participar do evento de lançamento do Plano Safra para o biênio de 2023/2024.

— Nós não queremos desenvolvimento a todo custo, queremos compatibilizar o crescimento da economia com outros valores tão importantes quanto este. E eu vejo muita sensibilidade de todo o setor agrícola nisso — disse.

O ministro defendeu que produções brasileiras se adequem às novas exigências internacionais, em referência à União Europeia, que vem tornando mais rígidas as regras para a comercialização agrícola, visando mitigar o impacto ambiental. Haddad avalia que esse movimento é necessário para que o Brasil perca espaço no mercado no exterior.

Ele também reforçou o aceno à bancada do agro no Congresso, elogiando o papel dos parlamentares em contribuir com as medidas do governo.

— Agradeço a Frente Parlamentar da Agricultura, pelo apoio que vem dando às propostas de iniciativa do Executiva e Legislativo, no destino de estabilizar a economia brasileira e destravar o processo de desenvolvimento sustentável — afirmou Haddad.

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter