Logo Folha de Pernambuco

PLANOS DE SAÚDE

Planos de saúde devem fechar ano com 51,7 milhões de beneficiários, alta de 1,2% ante 2023

De acordo com a entidade que representa as empresas do setor, o crescimento está ligado à melhoria do emprego e da renda da população ao longo deste ano

Hospital Agamenom MagalhãesHospital Agamenom Magalhães - Foto: SES-PE/Divulgação

O setor de saúde suplementar deve fechar o ano de 2024 com 51,7 milhões de beneficiários, de acordo com a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde). Se confirmado, o número representará um crescimento de 1,2% em relação a 2023, e será o maior nível da série histórica, iniciada em 2000.

De acordo com a entidade que representa as empresas do setor, o crescimento está ligado à melhoria do emprego e da renda da população ao longo deste ano.

Os índices de desemprego atingiram mínimas históricas em 2024, o que impulsiona os planos coletivos, oferecidos como benefício pelas empresas aos trabalhadores formais.

"Esse resultado está alinhado aos resultados da economia brasileira, refletindo o aquecimento da atividade econômica, com a redução da taxa de desemprego e, consequentemente, maior oferta de planos de saúde pelas empresas a seus colaboradores", diz a diretora executiva da entidade, Vera Valente.


 

Veja também

Dólar avança com dados fracos na China e permanência de receio fiscal
DÓLAR

Dólar avança com dados fracos na China e permanência de receio fiscal

Taxas de juros recuam com Treasuries, mas esbarram em nova alta do dólar
JUROS

Taxas de juros recuam com Treasuries, mas esbarram em nova alta do dólar

Newsletter