Logo Folha de Pernambuco

Investimento

Plastamp investe R$ 11 milhões em ampliação na fábrica de Suape

Empresa prevê mais investimentos na planta até 2025

Plastamp, em SuapePlastamp, em Suape - Foto: Divulgação/Suape

A Plastamp, fábrica de embalagens plásticas para bebidas, alimentos, cosméticos e farmacêuticos, localizada no Complexo Industrial Portuário de Suape, está investindo R$ 11 milhões na aquisição de um novo espaço. A empresa adquiriu neste mês um terreno próprio para ampliar suas instalações, com uma área de cinco hectares. Com a ampliação, a Plastamp manteve os 146 postos de trabalho e gerou 18 novos empregos.
 
Com essa expansão da Plastamp, a capacidade produtiva da planta em Suape passará das atuais 4.500 toneladas por ano para 6.500 toneladas por ano. A perspectiva da empresa é de investir os recursos até 2025 na área adquirida e em novos maquinários, como injetoras modernas e montadoras. Os novos investimentos vão permitir que a empresa ganhe mais agilidade e eficiência na entrega dos produtos, além de aumentar a sua produtividade.

Para o diretor de Desenvolvimento de Negócios de Suape, Luiz Alberto Barros, a expansão e consolidação da Plastamp em Pernambuco demonstram o potencial do Estado em atrair investidores. “A compra da área própria da Plastamp no Complexo Industrial Portuário de Suape mostra a confiança em investir em Pernambuco, fixando raízes no território para produção de embalagens plásticas. É uma grata satisfação ver o crescimento dos negócios no território, somando novos empreendimentos ao nosso polo de pré-forma plástica”, disse.
 
Segundo o gerente da planta da Plastamp em Suape, Antônio Castilho, a decisão da empresa por escolher Suape se dá pela localização privilegiada do Porto. “A localização estratégica da fábrica em Suape nos dá a possibilidade de atender de maneira rápida e eficiente os nossos clientes. A Plastamp tem 36 anos no mercado nacional e está há 16 anos no Complexo Industrial Portuário de Suape. A empresa vem reforçando seu atendimento no Norte e Nordeste, com aumento de tecnologia e de produção”, afirmou. 

 

Veja também

Newsletter