Logo Folha de Pernambuco

Economia

Plínio Nastari, da Datagro, é homenageado na Alepe

Além da experiência de mercado, há mais de 20 anos o homenageado atuou como professor de Economia da Fundação Getúlio Vargas

Governador Paulo Câmara apresentou, no último dia 23 de março, ao ministro Gustavo Canuto obras das Adutoras do Moxotó e do AgresteGovernador Paulo Câmara apresentou, no último dia 23 de março, ao ministro Gustavo Canuto obras das Adutoras do Moxotó e do Agreste - Foto: Hélia Sheppa/SEI

O presidente da Datagro, consultoria especializada no mercado agrícola, e integrante do Conselho Nacional de Pesquisa Energética (CNPE), Plínio Nastari, recebeu, na segunda-feira (12), o título de cidadão pernambucano na Assembleia Legislativa do estado de Pernambuco (Alepe). A homenagem foi uma iniciativa do deputado estadual Antônio Moraes (PSDB). Na ocasião, participaram da cerimônia o presidente do Sindaçucar, Renato Cunha, o presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco e o presidente do grupo EQM, Eduardo de Queiroz Monteiro.

Nastari comanda uma equipe de 97 colaboradores em seis escritórios instalados em Nova York, onde também é membro do Comitê Mundial de Açúcar, e em vários estados brasileiros, incluindo Pernambuco. Além da experiência de mercado, há mais de 20 anos o homenageado atuou como professor de Economia da Fundação Getúlio Vargas.

Em sua fala, Antônio Moraes destacou a dedicação de Nastari. “Graças à sua capacidade e conhecimento, tem contribuído para o engrandecimento do setor do açúcar e do álcool em Pernambuco”, frisou. Por sua vez, Nastari agradeceu as homenagens, após discorrer sobre o entrelaçamento da história de Pernambuco com o desenvolvimento do comércio açucareiro global. “Com esta honraria, aumenta minha responsabilidade de trabalhar em prol do crescimento da economia canavieira”, salientou.

O diretor da Usina Laranjeiras, Armando José Monteiro, elogiou a iniciativa da Alepe em conceder o título de cidadão pernambucano a Plínio Nastari e a análise da história pernambucana feita pelo homenageado. “Achei muito boa a homenagem. Plínio discorreu sobre a história local e achei bastante interessante. Ele é muito ligado ao setor sucroalcooleiro e um técnico muito importante. Em outros estados se fazem encontros do setor e foi importante essa homenagem no Estado”.

Veja também

Newsletter