Logo Folha de Pernambuco

Economia

Plínio Nastari, da Datagro, é homenageado na Alepe

Além da experiência de mercado, há mais de 20 anos o homenageado atuou como professor de Economia da Fundação Getúlio Vargas

Governador Paulo Câmara apresentou, no último dia 23 de março, ao ministro Gustavo Canuto obras das Adutoras do Moxotó e do AgresteGovernador Paulo Câmara apresentou, no último dia 23 de março, ao ministro Gustavo Canuto obras das Adutoras do Moxotó e do Agreste - Foto: Hélia Sheppa/SEI

O presidente da Datagro, consultoria especializada no mercado agrícola, e integrante do Conselho Nacional de Pesquisa Energética (CNPE), Plínio Nastari, recebeu, na segunda-feira (12), o título de cidadão pernambucano na Assembleia Legislativa do estado de Pernambuco (Alepe). A homenagem foi uma iniciativa do deputado estadual Antônio Moraes (PSDB). Na ocasião, participaram da cerimônia o presidente do Sindaçucar, Renato Cunha, o presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco e o presidente do grupo EQM, Eduardo de Queiroz Monteiro.

Nastari comanda uma equipe de 97 colaboradores em seis escritórios instalados em Nova York, onde também é membro do Comitê Mundial de Açúcar, e em vários estados brasileiros, incluindo Pernambuco. Além da experiência de mercado, há mais de 20 anos o homenageado atuou como professor de Economia da Fundação Getúlio Vargas.

Em sua fala, Antônio Moraes destacou a dedicação de Nastari. “Graças à sua capacidade e conhecimento, tem contribuído para o engrandecimento do setor do açúcar e do álcool em Pernambuco”, frisou. Por sua vez, Nastari agradeceu as homenagens, após discorrer sobre o entrelaçamento da história de Pernambuco com o desenvolvimento do comércio açucareiro global. “Com esta honraria, aumenta minha responsabilidade de trabalhar em prol do crescimento da economia canavieira”, salientou.

O diretor da Usina Laranjeiras, Armando José Monteiro, elogiou a iniciativa da Alepe em conceder o título de cidadão pernambucano a Plínio Nastari e a análise da história pernambucana feita pelo homenageado. “Achei muito boa a homenagem. Plínio discorreu sobre a história local e achei bastante interessante. Ele é muito ligado ao setor sucroalcooleiro e um técnico muito importante. Em outros estados se fazem encontros do setor e foi importante essa homenagem no Estado”.

Veja também

Sebrae realiza evento gratuito para fomentar empreendedorismo negro em Pernambuco
Empreendedorismo

Sebrae realiza evento gratuito para fomentar empreendedorismo negro em Pernambuco

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Newsletter