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Setor têxtil

Polo de Confecções do Agreste será fortalecido

Governo de Pernambuco criou a campanha Moda PE para estimular o desenvolvimento do setor têxtil do Estado

A campanha intitulada de Moda PE foi lançada dentro da 32ª Rodada de Negócios da Moda PernambucanaA campanha intitulada de Moda PE foi lançada dentro da 32ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana - Foto: Divulgação

O governo de Pernambuco vai estimular o desenvolvimento do Polo de Confecções do Agreste. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco (NTCPE) uma campanha publicitária será feita para ressaltar a importância do Polo, que é um dos principais equipamentos econômicos do Estado.

A campanha é chamada de Moda PE e leva o slogan de “É para vestir e investir”. O lançamento aconteceu durante a programação da 32ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana (RNMP), em Caruaru. O principal intuito é o de promover o Polo, que atende aos dois principais eixos de interesse do público: o de consumo próprio, e o de investimento em larga escala, através da revenda e exportação dos produtos confeccionados.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Julio, é importante uma boa divulgação e ações que possam trazer benefícios para o segmento. Em Pernambuco, o polo de confecções fatura quase R$ 6 bilhões por ano e emprega 250 mil profissionais.

“Municípios do Agreste pernambucano se dedicam à produção têxtil e de confeccionados, com mais de 225 milhões de peças fabricadas somente em solo pernambucano. Por isso, o Moda PE já nasce grande. Estamos falando do maior produtor de jeanswear do Brasil e o segundo maior produtor de moda do país”, disse.

Novos clientes podem chegar
De acordo com o presidente do NTCPE, Wamberto Barbosa, um dos benefícios da campanha pode ser a atração de novos clientes aos estabelecimentos. “Todos vão sair ganhando com essa divulgação, inclusive as micro e pequenas empresas do setor. E o momento não poderia ser melhor, já que estamos conseguindo atravessar esse momento difícil de pandemia”, declarou.

Negócios no fim de ano
De acordo com a secretária Executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, a veiculação da campanha é importante também para atrair investidores, devido ao alto potencial de vendas e empregos que o Polo pode gerar. “O intuito é vestir e investir, queremos fomentar o polo têxtil, a qualidade e a inovação que podemos encontrar. Esse é um momento para as compras pensando no final de ano, é preciso dar essa visibilidade porque nosso polo é uma referência no segmento, tem expressividade”, declarou.

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