População pode conseguir até 65% de desconto na conta de luz em mutirão da Neoenergia no Ibura
A ação acontece nestas sexta-feira (29) e sábado (30), nas ruas Canal Rio da Prata e Dois Rios
Com o objetivo de identificar e cadastrar clientes na Tarifa Social, que possibilita descontos de até 65% na conta de energia, a Neoenergia realiza, nestas sexta-feira (29) e sábado (30), o mutirão da Tarifa Social, no bairro do Ibura de Baixo, na Zona Sul do Recife.
A ação acontece das 9h às 16h, nas ruas Canal Rio da Prata e Dois Rios. Para conseguir o benefício, o cliente deve comparecer ao local de atendimento levando um documento com foto, uma conta de energia e o Número de Identificação Social (NIS) ou o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Os clientes que que não possuem o NIS ou estão com o cadastro desatualizado, devem comparecer um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de sua cidade de forma antecipada para se cadastrar ou atualizar o Cadúnico.
Leia também
• Fim de semana: José Augusto e Margareth Menezes no FIG e Xande de Pilares e Maneva no Recife
• Butantan convoca adolescentes para teste de vacina contra chikungunya no Recife
• Prefeitura do Recife capta R$ 300 milhões para obras de infraestrutura
Durante o mutirão, a população também poderá trocar lâmpadas incandescentes, fluorescentes e halógenas ineficientes por equipamento de LED, que ajudam a economizar na conta de energia.
“Hoje, existem milhares de pessoas que possuem o NIS ativo no cadastro do Governo Federal, mas não têm o benefício da Tarifa Social. Quando o dono do NIS possui um CPF atrelado a uma fatura de energia, nós concedemos o desconto automaticamente. Caso não seja o titular, essa pessoa precisa nos procurar e fazer o cadastro da unidade consumidora onde reside”, afirmou a superintendente comercial da Neoenergia Pernambuco, Érica Ferreira.
Segundo a Neoenergia, além do atendimento por meio da agência móvel, o mutirão do Ibura de Baixo vai contar com equipes volantes que visitarão residências da localidade para realizar a inscrição da população na Tarifa Social.