Turismo

Porto de Galinhas estima ocupação hoteleira perto de 100% para o final do ano

Para janeiro, a ocupação está alta, mas ainda existem vagas de hospedagens

Eduardo Tiburtius, presidente do Porto de Galinhas Convention & Visitors BureauEduardo Tiburtius, presidente do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Os novos voos do Recife anunciados pelas companhias aéreas recentemente, além do reforços das malhas aéreas para a alta temporada do verão, irão reforçar a ida dos visitantes para Porto de Galinhas, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Segundo a associação Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, a estimativa de ocupação hoteleira para o Réveillon de 2023 é de quase 100%. Para janeiro, mês de férias e de sol, a ocupação está prevista em 87%, mas pode alcançar maiores números.

“As ocupações já estão boas em Porto de Galinhas e faltava essa última peça, dos voos internacionais, para voltarmos a uma normalidade do período pré-pandemia. A ocupação do Réveillon já está quase lotada e janeiro ainda tem opções de hospedagens, que podem ampliar ao logo das próximas semanas”, destacou o presidente do Porto de Galinhas Convention, Eduardo Tuburtius.

Na Abav Expo 2022, a companhia aérea Azul anunciou que a partir de novembro vai operar voo direto do Recife para Montevidéu, no Uruguai. A companhia Gol vai realizar o voo direto do Recife para Buenos Aires, na Argentina, a partir de dezembro. Ambos países internacionais são mercados importantes para Porto de Galinhas porque trazem muitos turistas.

Veja também

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app
trabalhadores

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU
Inteligência Artificial

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU

Newsletter