Logo Folha de Pernambuco

Suape

Porto de Suape oferecerá alternativa para abastecimento de óleo combustível marítimo

A nova operação de bunker será oferecida pelo Grupo Dislub Equador (GDE), com suprimento da bp

Porto de Suape oferecerá alternativa para abastecimento de óleo combustível marítimo Porto de Suape oferecerá alternativa para abastecimento de óleo combustível marítimo  - Foto: Divulgação/Porto de Suape

O Complexo Industrial Portuário de Suape oferecerá, a partir de 1º de maio, uma alternativa para abastecimento de óleo combustível marítimo para as embarcações atracadas nos píeres e cais do Porto. O intuito é otimizar as atividades portuárias e estimular a competitividade. A nova operação de bunker será oferecida pelo Grupo Dislub Equador (GDE), com suprimento da bp. 

A partir do aval dos órgãos reguladores, o serviço será estratégico para a estatal portuária, reforçando a vocação de hub port do atracadouro pernambucano. A nova operação da Dislub foi anunciada na tarde desta terça-feira (5), na Intermodal South America, um dos maiores eventos de logística, comércio exterior e de modais de carga do continente, realizado no Expo São Paulo, na capital paulista. 

A solenidade ocorreu no estande do Porto de Suape, logo após a abertura da feira, que conta com a presença de mais de 500 expositores e expectativa de público acima de 40 mil pessoas até quinta-feira (7). 

De acordo com o diretor-presidente do Porto de Suape, Marcio Guiot, o serviço de abastecimento de óleo combustível marítimo vai reforçar a posição estratégica de Suape na região e no País, criando ainda mais valor para os navios que demandam o complexo. 

“Estamos criando mais um diferencial para Suape. Os armadores passarão a ter opção de abastecimento num porto de águas profundas, condição essa sendo atingida com a conclusão das obras de dragagem do canal de acesso”, destacou.

Infraestrutura
Para viabilizar a operação de bunker, a Dislub contará com acesso à  infraestrutura de quatro tanques com capacidade para 10 mil m³ cada um, totalizando 40 mil m³ de armazenagem de combustível. O produto será bombeado a partir do terminal da Ultracargo localizado no porto organizado para uma barcaça no Píer de Granéis Líquidos 1. Após essa etapa, a embarcação estará apta a fazer o abastecimento a contrabordo dos navios.

Veja também

Governo bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024
Orçamento de 2024

Governo Federal bloqueia R$ 6 bilhões do Orçamento de 2024

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde
Bolsa de Nova York

Wall Street fecha em alta com Dow Jones atingindo novo recorde

Newsletter