Logo Folha de Pernambuco

Evento

Porto de Suape traz segunda edição do Suape Conecta

O evento acontece amanhã (14), das 9h às 12h, no Museu do Cais do Sertão, em Recife

Foto: Divulgação/Porto de Suape

Amanhã (14) acontecerá a segunda edição do Suape Conecta. O evento tem como objetivo apresentar novas ações e plataformas corporativas e de sustentabilidade, gerar novos negócios e otimizar o relacionamento com as 224 empresas instaladas em seu território. Entre às 9h e 12h, no Museu do Cais do Sertão, no Bairro do Recife, o encontro também contará com uma edição do Projeto Tô na Feira e lançamento do Relatório de Sustentabilidade no GRI/2021.

A Global Reporting Initiative (GRI) é uma organização internacional independente, e seus padrões são adotados por cerca de 75% das 250 maiores empresas do ranking da Fortune 500, com o objetivo de medir o desempenho nas dimensões econômica, social e ambiental. Além disso, ele tem como objetivo ajudar empresas, governos e instituições a comunicar e divulgar o impacto de suas ações e negócios no setor sustentável de modo geral. O Relatório de Sustentabilidade GRI comunica o desempenho ambiental das empresas e estabelece metas de melhoria para uma execução mais rentável e sustentável.

“O modelo GRI incorpora a metodologia de referência internacional, de forma a tornar ainda mais transparente a geração de valor das práticas e das ações corporativas e as questões nas quais há possibilidade de evolução. Usando os mesmos indicadores de outros portos de classe mundial, Suape poderá comparar a eficiência de suas operações com empresas brasileiras e estrangeiras. Investidores, colaboradores, fornecedores, agentes reguladores, governo, sociedade e todas as partes interessadas nos dados terão à disposição importante ferramenta de avaliação integrada”, explica o diretor-presidente do complexo industrial portuário, Roberto Gusmão.

Entre os 250 convidados dessa edição do Suape Conecta, estão empresários, prefeitos, secretários municipais, representantes do Governo do Estado, Assembleia Legislativa de Pernambuco e jornalistas. Estarão presentes, ainda, representantes de entidades parceiras como Senai, Sebrae, universidades, Capitania dos Portos, Ministério Público de Pernambuco, entre outros.

“Vivemos um momento de retomada econômica. Acredito que o evento trará aproximação maior com os atores envolvidos no desenvolvimento do porto e da região. Há previsão de grandes investimentos para os próximos anos e, em parceria com o Sebrae, vamos dar melhor suporte para as empresas com a chegada de fornecedores locais”, pontua Roberto.

O evento contará com palestras de Roberto Gusmão e Luiz Barros, além de uma roda de conversa com o presidente da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (Adepe) e o economista e sócio-diretor da Consultoria Econômica e Planejamento/Ceplan, mediados por  João Recena, CEO da TPF Engenharia. Além disso, haverá o painel “Práticas inovadoras e sustentáveis para a gestão empresarial”, com Camila Valverde, Francisco Martins e Carolos Cavalcanti. O moderador do painel será Renato Raposo.

A interação também é um ponto importante, e o evento contará com várias delas. O novo App Suape será exibido em um totem, mostrando suas novas funções, e uma mesa touchscreen estará no local, onde será possível visualizar todo o território de Suape por meio do Suape GEO, ferramenta que utiliza a plataforma SIG (Sistema de Informações Geográficas), que mostrará informações sobre o espaço portuário.

Ao longo do evento, serão exibidos vários vídeos dos projetos socioambientais e culturais desenvolvidos por Suape nas comunidades do território estratégico, a exemplo do Suape Incentiva, da Estação Compartilhar, Cine PE, entre outros.

Veja também

Usina Angra 1 obtém licença para operar por mais 20 anos
ENERGIA NUCLEAR

Usina Angra 1 obtém licença para operar por mais 20 anos

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour
CARNES DO MERCOSUL

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour

Newsletter