Porto do Recife abre as portas para o público geral
Nesta sexta-feira (30), aconteceu a primeira visita com os grupos que tinham curiosidade em conhecer o ancoradouro
Nesta sexta-feira (30), o Porto do Recife recebeu a primeira turma que agendou uma visita na modalidade de público geral. A ação tem como objetivo mostrar para a população pernambucana a importância do ancoradouro para a cidade e para o desenvolvimento do Estado.
Quem tinha curiosidade de conhecer o Porto do Recife e sua movimentação de cargas, aconteceu às 9h, no Auditório da Administração do Porto do Recife - Praça da Comunidade Luso Brasileira. Onde teve uma breve apresentação, logo depois a turma seguiu para o Cais onde puderam acompanhar as operações ao vivo.
Leia também
• Brasileiro está disposto a comprar mais durante a Black Friday, diz pesquisa
• PE: confiança do varejo encerra o terceiro trimestre em alta
• Crédito deve crescer 14,2% neste ano, prevê Banco Central
De acordo com o presidente do Porto do Recife, Tito Moraes, é preciso ter conscientização sobre sua importância histórica, econômica e social.
"O Porto precisa ser conhecido e ele precisa ser visto. Ele faz parte da vida dos recifenses e a sua importância sócio-econômica não pode ser esquecida. Estamos de portas abertas para quem quiser conhecer um pouco dessa história e desse trabalho tão importante para a economia do Estado”, ressalta.
Em abril deste ano, eles anunciaram a retomada das visitas ao ancoradouro, após dois anos sem receber, devido à pandemia da Covid-19. Com uma grande novidade, a inclusão do público geral dentro do programa "Por dentro do Porto".
Grupos interessados em conhecer o ancoradouro podem agendar e ter mais informações de requisitos (documentos, vestimenta…), no link: https://www.portodorecife.pe.gov.br/visitacao.php