Logo Folha de Pernambuco

Turismo

Porto do Recife recebe último cruzeiro da temporada 2022-2023 nesta terça (18)

O navio Costa Favolosa aporta no Terminal Marítimo de Passageiros da cidade, com 2.500 passageiros

Costa Favolosa é um dos maiores navios cruzeiros do mundo com capacidade de transportar quase quatro mil passageirosCosta Favolosa é um dos maiores navios cruzeiros do mundo com capacidade de transportar quase quatro mil passageiros - Foto: Divulgação

Um dos maiores navios em sua categoria no mundo, o Costa Favolosa chega às 7h desta terça-feira (18) ao Terminal Marítimo de Passageiros do Porto do Recife, encerrando a temporada de cruzeiros 2022-2023 na cidade.

A embarcação, está vindo de Salvador, na Bahia, com 2.500 turistas. Os passageiros vão descer no porto e poderão visitar o entorno da região.

O navio cruzeiro sai da cidade às 13h, com mais 710 pessoas que vão embarcar no Recife, com direção à Ilha Tenerife, a maior da região das Canárias espanholas, próximo à costa da África Ocidental.

O Costa Favolosa é um dos maiores navios de cruzeiro do mundo, com capacidade para transportar cerca de 3.800 passageiros em 1.500 cabines. A embarcação tem teatro, cassino, bares e restaurantes, além de piscinas e spas.

De acordo com Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), 27 navios passaram pelo porto do Recife de 12 de outubro de 2022 até 18 de abril de 2023, trazendo turistas de nacionalidades como Alemanha, EUA, Reino Unido, Argentina e França.

Segundo a Gerente de Políticas de Turismo e Lazer da Secretaria Estadual de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), Isabella Miranda, o trânsito de turistas vindos de navios de cruzeiro representa uma parcela significativa do turismo de padrão internacional.

“Estes navios percorrem o mundo e trazem pessoas de diversas nacionalidades para Pernambuco. É uma forma de viagem inteligente e moderna que permite ao turista se conectar com vários destinos em um curto espaço de tempo, em cada porto é normal o turista permanecer entre 5 a 12 horas. Temos a oportunidade de despertar neste turista o desejo da volta, uma vez que o cruzeiro proporciona apenas uma amostra daquele local, fazendo-o querer voltar uma próxima vez para aproveitar o destino mais tempo", pontua Isabella.

Veja também

Newsletter