PPSA abre processo de venda spot de 3,5 mi de barris de petróleo com final em 12 de março
O final do processo será em 12 de março
A Pré-Sal Petróleo (PPSA) abriu um novo processo de venda spot de petróleo para comercializar cargas da União dos campos de Itapu e Sépia.
Ao todo serão comercializados 3,5 milhões de barris, sendo 1 milhão de barris de Itapu, com carregamento previsto para ocorrer até julho, e 2,5 milhões de barris de Sépia, com previsão de carregamento entre maio e agosto, informou a PPSA. O final do processo será em 12 de março.
Para participar da disputa, a PPSA convidou todas as empresas que atuam no pré-sal, além da Prio, Brava Energia e da Refinaria de Mataripe. Esta é a primeira comercialização realizada pela PPSA em 2025.
Leia também
• EUA anuncia sanções contra rede que entrega petróleo iraniano à China
• Trump volta a prometer redução no preço do petróleo e diz que 'todo o restante vai seguir'
• Petróleo aprofunda queda após dados de estoques do DOE nos EUA
Os preços ofertados serão referenciados pelo Brent datado e só serão abertos em reunião com a participação de todos os participantes.
A estatal prepara para 25 de junho o 5º leilão de petróleo da União na B3. Serão comercializados 78 milhões de barris de petróleo dos campos de Mero, Búzios, Sépia, Itapu e Norte de Carcará.
Segundo a PPSA, o volume é uma estimativa da parcela de petróleo da União em 2025 e 2026 nesses campos, e poderão ser revistos quando o edital for publicado nos próximos meses.

