Logo Folha de Pernambuco

Economia

Prazo para pagamento do Simples Doméstico é prorrogado até 21 de novembro

Mais de 9% dos contribuintes ainda não haviam conseguido emitir o documento

Paulo Câmara, Ana Luiza e Renata CamposPaulo Câmara, Ana Luiza e Renata Campos - Foto: Arthur Mota/Folha PE

O Diário Oficial da União publicou a portaria que prorroga para 21 de novembro o prazo para o recolhimento do Simples Doméstico, relativo ao regime unificado de pagamento de tributos, de contribuições e dos demais encargos do empregador doméstico no mês de novembro de 2016.

O prazo original para emitir a guia do e-Social e pagá-la vencia na segunda-feira (7). Na segunda à noite, a Receita informou que os ministérios da Fazenda e do Trabalho e Emprego editariam a portaria conjunta oficializando a prorrogação. O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) detectou instabilidade nos sistemas informatizados do eSocial, o que provocou lentidão na geração dos documentos.

Segundo balanço da Receita, até as 17h, 1.058.437 guias haviam sido geradas, o que representa 90,46% do total de empregadores. Contudo, os 9,54% restantes que ainda não emitiram o documento poderiam enfrentar problemas para fazê-lo, na avaliação do órgão. De acordo com a nota, a medida dará tempo para que o Serpro estabilize o sistema de emissão de guias.

Veja também

Neurotech: Busca por crédito acelera em outubro, com 1ª expansão interanual de 2024
FINANCIAMENTO

Neurotech: Busca por crédito acelera em outubro, com 1ª expansão interanual de 2024

Após surpreender em 2024, PIB da construção deve crescer menos em 2025
CONSTRUÇÃO

Após surpreender em 2024, PIB da construção deve crescer menos em 2025

Newsletter