CULTIVO

Prefeitura do Cabo distribui três toneladas de sementes de milho para agricultores do município

Cerca de 2.500 agricultores serão atendidos pela iniciativa

Semente distribuída é da variedade AG 1051, escolhida pela qualidade das espigasSemente distribuída é da variedade AG 1051, escolhida pela qualidade das espigas - Foto: Prefeitura do Cabo/;Reprodução

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, por meio da Secretaria de Agricultura do município, iniciou, na quinta-feira (21), a distribuição de três toneladas de sementes de milho. De acordo com a gestão municipal, cerca de 2.500 agricultores serão atendidos pela iniciativa

Na cidade, a produção é responsável por abastecer o mercado local durante o período junino. Além disso, outra parte dos produtos são comercializados pelos agricultores em outras cidades. 

“A agricultura familiar é algo muito forte em nosso município. Consideramos importante o incentivo e fortalecimento dela, principalmente numa região como o Cabo, que possui uma diversificação agrícola e que garante uma grande parte do abastecimento do mercado local”, afirmou o prefeito Keko do Armazém. 

De acordo com o secretário de Agricultura do Cabo, Adailton Melo, a quantidade distribuída neste ano teve um aumento de 1 tonelada no comparativo com o ano passado. Dessa forma, a expectativa é que a produção também seja superada. 

Para garantir a qualidade do cultivo, a prefeitura desenvolve o programa de mecanização que fornece maquinário para aração e gradagem da terra, otimizando o plantio e o trabalho dos agricultores. Já a semente distribuída é da variedade AG 1051, escolhida pela qualidade das espigas. 

“Na zona rural do Cabo são cultivadas hortaliças, frutas, tubérculos, entre outros. Neste sentido, temos buscado o desenvolvimento da região, por meio de programas e parcerias que garantam a capacitação e a valorização da agricultura familiar”, explicou Adailton.
 

Veja também

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app
trabalhadores

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU
Inteligência Artificial

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU

Newsletter