Prefeitura do Recife divulga pesquisa para mapear perfil do jovem empreendedor
Iniciativa busca identificar demandas de capacitação entre jovens de 18 a 29 anos
Com o objetivo de escutar as demandas dos jovens em relação a cursos profissionais e empreendedorismo, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Juventude (Sejuv), lançou a pesquisa “Juventude + Inovadora”.
Através do formulário disponível no link https://bit.ly/PesquisaSejuv, jovens recifenses de 18 a 29 anos poderão informar dados que irão permitir um mapeamento dos perfis de empreendedores e das demandas de capacitação sobre o tema.
Em parceria com o Sebrae--PE, a Secretaria Executiva de Juventude do Recife (Sejuv) faz parte do desenvolvimento do Programa Recife + Inovador, cujo objetivo é oferecer cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens empreendedores ou para jovens que querem empreender e realizar o sonho de abrir o próprio negócio.
“Essa pesquisa irá ampliar nossa visão em relação às demandas da juventude recifense sobre empreendedorismo e qualificação profissional. Além disso, irá nos permitir mapear quem são os jovens empreendedores, os que querem se tornar e quais são os perfis existentes. Assim, poderemos compreender as demandas e apresentar propostas de ações consistentes”, reforça o secretário executivo de Juventude, Marcone Ribeiro.
O formulário traz questionamentos sobre qual curso o jovem teria interesse em participar, podendo ser na área de empreendedorismo, marketing, finanças e inovação.
As questões ainda buscam obter o perfil social do jovem que já empreende ou que aguarda alguma oportunidade, solicitando informações sobre idade, bairro e escolaridade.
Iniciativas como cursos profissionalizantes e formação na área de empreendedorismo constam no plano de ações previstas no Plano Municipal de Juventude, firmado pela Lei número 18.279/2016.
Para conhecer o plano de ações bianual do Plano Municipal de Juventude, acesse o arquivo (.pdf) por meio do link encurtador.com.br/acgjA.