MEDIDAS

Premiê da China promete fortalecer emprego e criar políticas para estimular consumo

Li Qiang afirmou que os esforços serão concentrados em áreas com capacidade de crescimento robusta e força motriz

Li Qiang, primeiro-ministro da ChinaLi Qiang, primeiro-ministro da China - Foto: Reprodução / Twitter

O primeiro-ministro da China, Li Qiang, prometeu estabilizar o emprego para os principais grupos do mercado de trabalho chinês, bem como ampliar o estudo e formulação de políticas para promover o aumento da renda de residentes urbanos e rurais.

As medidas devem assegurar as "três garantias", que prometem moradia segura, assistência médica e educação aos chineses, disse a autoridade, em sessão plenária do Conselho de Estado nesta sexta-feira, segundo a Xinhua.

Em relatório publicado pelo governo, Li também enfatizou que é necessário manter os objetivos de melhorar a recuperação da economia do país e estimular o consumo.

O premiê afirmou que os esforços serão concentrados em áreas com capacidade de crescimento robusta e força motriz capaz de "acelerar a expansão" de serviços, para "promover eficazmente o consumo em massa". "Formularemos políticas de apoio diferenciadas com base nas necessidades de diferentes grupos", pontuou.

Os comentários do primeiro-ministro da China ocorrem após nova bateria de dados locais sinalizarem a necessidade de mais estímulos para sustentar a recuperação econômica.

Veja também

Dólar cai para R$ 5,42 e fecha no menor valor em um mês
Dólar

Dólar cai para R$ 5,42 e fecha no menor valor em um mês

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee
Falha no sistema

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Newsletter