Presidente da Caixa diz que banco fez contratação recorde em habitação no 1º semestre
Segundo Vieira, a expectativa é chegar, em dezembro, a quase 800 mil unidades financiadas pelo MCMV
O presidente da Caixa, Carlos Vieira, disse nesta quinta-feira, 22, que o banco público fez uma contratação recorde no crédito para habitação no primeiro semestre deste ano, de R$ 112,6 bilhões - crescimento de quase 32% frente ao mesmo período de 2023.
"A Caixa aumentou um pouco mais o seu share de mercado, para 68%, e quase a totalidade do Minha Casa, Minha Vida foi promovida pela Caixa", disse Vieira, durante a apresentação os resultados do banco do segundo trimestre deste ano.
Ele destacou que, pela primeira vez, o MCMV colocou mais recursos no mercado de crédito imobiliário do que todas as outras modalidades.
Leia também
• Caixa quer se tornar um dos principais operadores do mercado de bets no país, diz banco
• Caixa: Inadimplência (90 dias) é de 2,2% no 2º trimestre, baixa de 0,59 p.p. em um ano
• Caixa Loterias pede autorização para atuar em apostas esportivas
Segundo Vieira, a expectativa é chegar, em dezembro, a quase 800 mil unidades financiadas pelo MCMV. "Eu acredito que a meta de 2 milhões de unidades, nesse ciclo de governo do presidente Lula, vai ser atingida um pouco antes do prazo estabelecido", ele afirmou.
Sobre a agenda de sustentabilidade, o presidente da Caixa disse que o banco público está começando a entrar "firmemente" na compreensão da importância desse tema. "Nós abrimos uma consulta pública para a venda de mais de um milhão de toneladas de crédito carbono", afirmou.