Logo Folha de Pernambuco

bancos

Presidente da Febraban diz que Lula tem compromisso com equilíbrio fiscal e 'está aberto ao diálogo'

Presidente da República se reuniu com representantes das principais instituições financeiras do país no Palácio do Planalto

 Isaac Sidney, presidente da Febraban Isaac Sidney, presidente da Febraban - Foto: Divulgação

O presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney, afirmou manter um diálogo aberto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que o petista está comprometido com o ajuste fiscal do país. Sidney e representantes das principais instituições financeiras do país se reuniram com Lula no Palácio do Planalto.

A lista de presentes incluiu: Luiz Trabuco, presidente do Conselho Diretor da Febraban; Marcelo Noronha, presidente do Bradesco; Milton Maluhy, presidente do Itaú Unibanco; Mário Leão, presidente do Santander; André Esteves, presidente do Conselho de Administração do BTG Pactual; e Alberto Monteiro, presidente do Safra.

A Febraban tem manifestado preocupação com o impacto dos jogos e apostas on-line (bets) no comprometimento de renda das famílias. As bets era um dos temas da reunião.

Outro tema em pauta foram as medidas do governo para aumentar receitas, como a discussão sobre a criaçao de um imposto de renda minimo para milionários.

O governo também pretendi abordar a reforma no crédito consignado do setor privado, que hoje tem limitações e é pouco explorado.

Veja também

O que Itaú, Bradesco, Santander, BTG e outros bancos dizem sobre a alta do juro
TAXA SELIC

O que Itaú, Bradesco, Santander, BTG e outros bancos dizem sobre a alta do juro

CNDI aprova moção crítica sobre decisão do BC de aumentar Selic
Taxa de juros

CNDI aprova moção crítica sobre decisão do BC de aumentar Selic

Newsletter