Estatais

Presidente da Petrobras renuncia, e estatal confirma indicação de Prates

Indicação será submetida ao processo de governança interna

PetrobrasPetrobras - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade, apresentou ao conselho da estatal sua renúncia ao cargo. A informação foi confirmada pela Folha de S.Paulo. 

No início de dezembro, a Petrobras havia comunicado que o presidente aceitou convite do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para compor a equipe da gestão estadual.

A estatal disse que recebeu ofício do Ministério das Minas e Energia, na terça-feira (3), informando que o senador Jean Paul Prates será indicado para exercer o cargo de presidente e de membro do Conselho de Administração da companhia.

“De acordo com o ofício, o nome do senhor Jean Paul Terra Prates foi encaminhado à Casa Civil da Presidência da República, conforme dispõe o Decreto 8.945, de 27 de dezembro de 2016, e tão logo a documentação seja analisada e retorne ao Ministério das Minas e Energia, será encaminhada à Petrobras”, detalhou a estatal em nota.

Segundo a empresa, a indicação será submetida ao processo de governança interna, seguindo a Política de Indicação de Membros da Alta Administração, para a análise dos requisitos legais e de gestão e integridade e posterior manifestação do Comitê de Elegibilidade. Fatos julgados relevantes serão posteriormente divulgados ao mercado.

Veja também

Dólar cai para R$ 5,42 e fecha no menor valor em um mês
Dólar

Dólar cai para R$ 5,42 e fecha no menor valor em um mês

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee
Falha no sistema

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Newsletter