Logo Folha de Pernambuco

Economia

Primeira procuradora de PE é homenageada

Nome da desembargadora foi utilizado na nova sede do Ministério Público do Trabalho

A Possessão de MaryA Possessão de Mary - Foto: Reprodução/Divulgação

 

O nome da primeira mulher procuradora do Trabalho em Pernambuco e desembargadora, Maria Thereza Lafayette de Andrade Bitu, agora estampa - como homenagem - a nova sede do Ministério Público do Trabalho da 6ª Região (Pernambuco). A sede inaugurada nesta quarta fica na rua Quarenta e Oito, nº 149, no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife.
Filho da homenageada e procurador Regional do Trabalho, Waldir Bitu afirma que a nova sede tem o objetivo de prestar com mais conforto e segurança o serviço à sociedade. “Nosso trabalho aumentou e a importância da instituição também.

Precisamos expandir nosso espaço”, acrescentou o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ângelo Fabiano, que também estava presente no ato.
Waldir Bitu, por sua vez, enaltece as qualidades de sua falecida mãe e espera que seu legado deixe entusiasmo aos que fazem o Ministério Público. “Era uma mulher culta, equilibrada e com o espírito público cheio. Mesmo com jeito simples, encantou com sua competência e amor ao lidar com trabalhadores, empresas e sindicalistas”, comentou emocionado.
O novo edifício, que conta com dois mil metros quadrados e 21 gabinetes (além de auditório, salas de diretoria, comunicação, entre outros componentes), representa a solução e posição estratégica na prestação cotidiana do serviço aos cidadãos. É o que conta o procurador Regional do Trabalho, Waldir Bitu.

 

Veja também

Benefícios sociais foram os que mais sofreram alterações no pacote fiscal
BPC

Benefícios sociais foram os que mais sofreram alterações no pacote fiscal

EUA: juros dos Treasuries voltam a subir com receio de inflação e debate sobre teto da dívida
JUROS

EUA: juros dos Treasuries voltam a subir com receio de inflação e debate sobre teto da dívida

Newsletter