Pringles com M&M? Mars negocia compra da Kellanova, fabricante da famosa batata chip
Mars, dona também das marcas de ração Pedigree e Whiskas, entrar no segmento de chocolate e doces
A gigante de doces e guloseimas Mars, dona, entre outras marcas, dos chocolates M&M e Snickers e das balas Skittles, está em negociações para comprar a Kellanova, fabricante das famosas batatas Pringles e de outros snacks salgados como Pop-Tarts e Cheez-Its, segundo pessoas familiarizadas com o assunto revelaram a agência de notícia Reuters.
Criada em 2023 quando foi separada da Kellogg, que dividiu seus negócios entre cereais matinais e snacks em duas diferentes empresas, a Kellanova tem valor de mercado de US$ 22 bilhões. As ações da empresa subiram mais de 20% com a notícia de uma possível a aquisição
A Mars é uma empresa familiar e tem capital fechado. É uma gigante, com vendas anuais superiores a $50 bilhões e mais de 150 mil funcionários. Atua também em ração e petiscos para animais domésticos, com as marcas Pedigree e Whiskas.
Leia também
• Beatriz Reis, a Bia do Brás do 'BBB 24', compra mansão para a família
• Iberdrola compra distribuidora elétrica britânica ENW por R$ 15,6 bilhões
• Canva compra startup e terá fotos e vídeos gerados por inteligência artificial
Não se sabe ainda qual seria o valor oferecido pela Kellanova e se este pagamento seria em dinheiro ou via troca de ações. Mas seria certamente a maior fusão no setor de alimentos em muitos anos.
O potencial acordo ocorre em um momento em que os consumidores estão reduzindo seus gastos após vários anos de inflação que afetou sobretudo os preços de alimentos.
A aquisição da Kellanova proporcionaria à Mars uma oportunidade para diversificar seu portfólio de marcas, atualmente muito focado em chocolate, que depende do cacau, uma mercadoria cujos preços dispararam para níveis históricos este ano e cuja perspectiva permanece incerta.
A Kellanova também ajudaria a Mars a expandir sua presença em mercados internacionais.