Procon Jaboatão realiza ação sobre direitos do consumidor na orla
Ação busca conscientizar sobre práticas comerciais e direitos dos consumidores no município
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, realizou, no último sábado (22), uma ação de orientação à população nas praias da cidade.
A iniciativa reafirma o compromisso da gestão municipal com a promoção dos direitos e deveres dos trabalhadores e frequentadores da orla.
Durante a ação, os consumidores foram informados sobre questões essenciais, como a obrigatoriedade de exibição dos preços, a proibição da cobrança de consumação mínima, entre outros direitos fundamentais.
"Estamos aqui para conscientizar tanto os consumidores quanto os comerciantes sobre seus direitos e deveres, fortalecendo o respeito às normas e incentivando as boas práticas comerciais na nossa orla. Por isso, a gestão do prefeito Mano Medeiros está promovendo essa ação, nas praias do Jaboatão", explicou Tacyana Sales, diretora do Procon Jaboatão.
Carla Godoy, secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, destacou a importância da ação.
"Ações integradas como essa são fundamentais para garantir que os comerciantes e os consumidores estejam cientes dos seus direitos e responsabilidades, tornando uma relação saudável entre as partes e contribuindo para o ordenamento das atividades."
Leia também
• Neoenergia promove migração para mercado livre de energia em Jaboatão dos Guararapes
• Carnaval 2025: Olodum é atração do Baile Municipal Popular de Jaboatão; veja programação
• Jaboatão: churrascaria em Prazeres desviava energia capaz de abastecer 600 casas por um mês
Comerciantes
Atualmente, a orla do Jaboatão dos Guararapes conta com cerca de 260 comerciantes cadastrados e mais de 400 trabalhadores circulantes.
A ação faz parte de um conjunto de iniciativas que incluem também ações noturnas em bares e restaurantes, onde foram reforçadas orientações sobre a cobrança opcional da taxa de serviços, do couvert artístico e sobre a perda de comanda.
Para mais informações, orientações e denúncias, a população pode entrar em contato com o Procon Jaboatão pelo WhatsApp (81) 97323-7953.