Procon-PE fecha 143 estabelecimentos para cumprimento da quarentena
Operação visa por em prática medidas impostas pelo decreto da quarentena
O Procon Pernambuco, em ação conjunta com a Polícia Militar e o Instituto de Pesos e Medidas, realizam desde o final da última semana a Operação Choque de Ordem. Foram fechados 143 comércios não essenciais que estavam em funcionamento, como lojas de jogo do bicho, barbearias, salões de beleza, relojoaria, gráficas, óticas, depósito de bebidas e lojas de móveis, roupas e imóveis.
A ação tem o objetivo de realizar o cumprimento do decreto estadual 49.017, que proíbe a circulação de pessoas e veículos, com exceção das atividades consideradas essenciais, até o dia 31 de maio.
Três equipes que integram a operação estão circulando por bairros das zonas Norte e Sul do Recife, além da área central da capital pernambucana. Servidores do Procon, também estão distribuindo máscaras, para as pessoas que estavam nas ruas, sem a proteção. Todos que são abordados precisam informar para onde estão se deslocando.
Leia também:
Procon-PE autua supermercado Deskontão, na Zona Norte do Recife
Não há motivos para Procon ter tabelado preço máximo do gás, diz ANP
A operação será realizada, todos os dias, até o dia 31 de maio, nas cinco cidades da Região Metropolitana do Recife, que estão inclusas no decreto com regras mais rígidas de quarentena. “É preciso que a população se conscientize da necessidade de ficar em casa neste momento. É para o bem de todos, inclusive para uma retomada mais rápida da economia” ressalta o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.
Também participaram da operação os 11º, 16º e 19º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco e servidores do Instituto de Pesos e Medida.
Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus