Logo Folha de Pernambuco

Fiscalização

Procon-PE interdita mercadinho onde pessoas consumiam bebidas

As fiscalizações ocorreu nos bairros do Janga, Peixinhos, Ouro Preto, Engenho Maranguape, Ipsep, Boa Viagem e Mustardinha

Mercadinho Progresso, no Janga, foi interditado pelo Procon-PEMercadinho Progresso, no Janga, foi interditado pelo Procon-PE - Foto: Procon-PE/Divulgação

Na noite desta sexta-feira (12), 33 estabelecimentos nos bairros do Janga, Peixinhos, Ouro Preto, Engenho Maranguape, Ipsep, Boa Viagem e Mustardinha foram encontrados abertos durante as medidas restritivas do Governo de Pernambuco, em combate a propagação da Covid-19. Ao todo, o Procon de Pernambuco seis estabelecimentos foram autuados e um interditado.

Na manhã desse sábado (13), novas fiscalizações estão sendo realizadas e uma pelada que acontecia na praia do Janga, foi encerrada a pedido da Polícia Militar.

Os locais autuados na noite de ontem eram bares, lanchonetes e doceria que estavam funcionando com atendimento presencial. A partir das 20h, esses estabelecimentos só podem atender em formato de delivery.

No bairro do Janga, já passava da meia noite, quando os fiscais chegaram no Mercadinho Progresso. Na frente do estabelecimento havia pessoas sem máscaras, consumindo bebidas e jogando dominó, destoando do serviço de mercadinho.

Operação durante o fim de semana

Este fim de semana a operação do Procon conta com um ônibus cedido pela Secretaria de Ressocialização (Seres). O veículo será usado, caso seja necessário, para encaminhar à delegacia não só organizadores, mas quem estiver participando de festas clandestinas.

Números

Durante os 10 dias de fiscalizações das medidas restritivas, 24 equipes foram para as ruas, com 223 estabelecimentos fiscalizados onde 13 foram interditados e 19 autuados.

Veja também

Newsletter