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Consumidor

Procon-PE retoma atendimento presencial

Procon Pernambuco voltou atendimento com apenas 100 fichas por dia. Atendimento remoto permanece

Atendimento presencial na sede do Procon PernambucoAtendimento presencial na sede do Procon Pernambuco - Foto: Divulgação

O Procon Pernambuco retornou com os atendimentos de forma presencial na sua sede, localizada na Rua Floriano Peixoto, 141, no bairro de São José, centro do Recife. Apesar do retorno, o atendimento será limitado. Por dia, serão distribuídas 100 fichas, sendo 80 para abertura de reclamação, 10 para atendimento na Gerência de Fiscalização e 10 para a Gerência Jurídica. 

O atendimento presencial retornou nesta segunda-feira. A quantidade limitada de fichas tem o objetivo de evitar aglomerações, oferecendo mais segurança aos consumidores e servidores, para evitar o contágio pelo novo coronavírus. 

Os consumidores que optarem por serem atendidos na sede do órgão, terão que usar obrigatoriamente máscaras. No local, das 15 baias para os atendimentos de reclamação, sete estarão em funcionamento, e após cada atendimento realizado, uma equipe de limpeza irá realizar a higienização do local utilizado. Além disso, foram instaladas placas de acrílico para separar o servidor do consumidor, tapetes sanitizantes e disponibilização de álcool em gel para higienizar as mãos. 

Segundo o secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, o órgão foi totalmente adaptado para a assegurar o atendimento dos funcionários e consumidores. “Com toda cautela e higiene estaremos reabrindo o órgão. A determinação do governador Paulo Câmara é que voltemos às atividades, mas prezando, acima de tudo, pela saúde da população” disse. 

Apesar de retomar com o atendimento presencial, que estava suspenso desde o final de março, por conta da pandemia, o Procon Pernambuco vai permanecer com opções de atendimento remoto. Por meio do telefone 0800 282 1512, pelo WhastApp (81) 3181-7000 e pelo e-mail [email protected], os consumidores podem realizar denúncias e tirar dúvidas. 

Durante o período de atendimento remoto, o órgão de defesa do consumidor, recebeu desde março, quase 50 mil solicitações, entre denúncias, abertura de reclamações e fiscalizações. 

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