Dívidas

Procon Recife realiza, em dezembro, mutirão de negociação de dívidas vencidas

Nos dias 1º e 2 de dezembro, consumidores e consumidoras da capital pernambucana vão poder negociar dívidas com bancos, operadoras de telefonia, de energia e água.

Foto: Divulgação/PCR

O Procon Recife realizará o Mutirão Presencial de Negociação de Dívidas Vencidas no Compaz Ariano Suassuna, localizado no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, entre os dias 1º e 2 de dezembro. O Mutirão será para negociar dívidas com operadoras de energia e água, bancos e empresas de telefonia móvel.

Devido ao jogo do Brasil x Camarões pela Copa do Mundo, os horários de atendimento serão reduzidos na sexta-feira (2), com entrega de fichas a partir das 08h e atendimento das 08h às 13h. Para quem preferir ir na quinta-feira (1º), a entrega de fichas para atendimento acontecerá a partir das 08h, mas o atendimento segue das 09h às 17h.

Participam da ação os bancos Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Santander, Bradesco, Itaú e Banco do Nordeste. Entre as empresas de telefonia, estarão Oi, Tim, Claro e Vivo. O mutirão contará com guichês representativos para esses credores, além de Celpe (Neoenergia) e Compesa. Uma parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) vai gerar um relatório, identificando se o consumidor está inscrito no SPC e Serasa.

O secretário Executivo do Procon Recife, Pablo Bismack, destaca que para negociar as dívidas será necessário apresentar o CPF, documento de identificação com foto, comprovante de residência do Recife e débito da empresa reclamada. Se a negociação for feita em nome de outra pessoa, vai ser preciso levar também uma procuração.

Mutirão de negociação de dívidas vencidas
Local: Compaz Ariano Suassuna. Av. Gen. San Martin, 1208 - Cordeiro.
Dias: 1º/12( 9h às 17h) 02/12 (9h às 13h)

Veja também

Sistema de Valores a Receber do BC tem R$ 2,52 bilhões de pessoas falecidas
ECONOMIA

Sistema de Valores a Receber do BC tem R$ 2,52 bilhões de pessoas falecidas

Aumento da demanda global por minerais estratégicos favorece o Brasil
MERCADO

Aumento da demanda global por minerais estratégicos favorece o Brasil

Newsletter