Procon vai ajudar a negociar dívidas
As inscrições para participar do Mutirão dos Superendividados começa hoje. Processo de agendamento será on-line. Negociações serão realizadas de 9 a 18 de dezembro, na sede do Procon
Com agendamento on-line, sem distribuição de fichas devido à pandemia da Covid-19, o Procon Pernambuco realizará mais uma edição do Mutirão dos Superendividados, de 9 a 18 de dezembro. O mutirão acontecerá na sede do órgão, localizada na rua Floriano Peixoto, 141, bairro de São José, no Recife. A partir de hoje, os consumidores deverão agendar o atendimento através do site: www.procon.pe.gov.br, indicando o serviço desejado, o dia e horário de negociação.
De acordo com a secretária executiva de direito do consumidor, Mariana Pontual, o esquema de atendimento do Procon Pernambuco no mutirão foi adaptado devido à pandemia. “Nessa nova versão, por conta da pandemia, não faremos aquele atendimento de distribuição de fichas. Os consumidores precisam agendar o atendimento pela internet e no dia e horário que estiver agendado, o consumidor deve comparecer”, explica Mariana.
Leia também
• Procon Pernambuco orienta consumidores para Black Friday
• Falsas promoções são registradas pelo Procon Recife para a Black Friday
• Procon interdita bar em Boa Viagem por descumprir medidas contra Covid-19
Participam da ação empresas como Celpe, Compesa, todas as empresas de telefonia, que englobam serviços de TV a cabo e internet, além de todos os bancos, por meio da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Além disso, haverá negociação do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) com as prefeituras de Olinda, Recife e Jaboatão dos Guararapes. “Será uma oportunidade interessante para os consumidores. Os nossos parceiros estão vindo para o Mutirão com condições diferenciadas. Durante a negociação, também estará presente um advogado do Procon intermediando essas negociações”, destaca Mariana Pontual.
Documentos
Para participar do mutirão, os consumidores devem apresentar alguns documentos no momento da negociação. São eles: original e cópia da carteira de identidade, CPF e o comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a dívida, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, entre outros. Caso no documento conste o nome de outra pessoa, que não seja o titular, é preciso procuração reconhecida em cartório para a representação. Para outras informações, os consumidores podem ligar para o órgão, através do número: 0800-282-1512.