Saúde

Procon encontra irregularidades em bares e restaurantes em primeira noite de novas restrições

O Vapor 82 (Ipsep) e o Entre Amigos (Boa Viagem) foram notificados para readequar o distanciamento entre as mesas

Foto: Divulgação

Com o início de uma nova etapa de restrições em Pernambuco, que começou a valer nessa sexta-feira (14), o Procon intensificou as rondas de vigilância. Na primeira noite desde o começo do protocolo, a ronda encontrou irregularidades em bares e resaurantes. 

O Vapor 82 (Ipsep) e o Entre Amigos (Boa Viagem) foram notificados para readequar o distanciamento entre as mesas. Já no Espetinho das Palmeiras e no Luciano Bar (Ipsep), bem como na Vitrine Pub e outros dois bares (Boa Viagem), os fiscais orientaram os comerciantes sobre o passaporte vacinal, que corresponde a duas doses para pessoas até 54 anos, e a dose de reforço para as que têm idade igual ou superior a 55 anos.

 

A equipe do Procon PE também visitou, ainda nesta sexta-feira, as praças de alimentação dos Shoppings Boa Vista e Tacaruna, para repassar as orientações que devem ser seguidas pelos consumidores e donos de restaurantes. É importante ressaltar que os canais de comunicação para denúncias ao órgão são o 0800.282-1512 ou o whatsapp do órgão 3181-7000.

Fiscalização
A fiscalização foi feita Procon PE, pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e pela Polícia Militar, na operação "Bares Seguros". O objetivo da ação é verificar se os estabelecimentos estão cumprindo os protocolos do novo decreto do Governo do Estado com as regras de convivência com a Covid-19.

Veja também

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app
trabalhadores

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU
Inteligência Artificial

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU

Newsletter