Procon encontra irregularidades em bares e restaurantes em primeira noite de novas restrições
O Vapor 82 (Ipsep) e o Entre Amigos (Boa Viagem) foram notificados para readequar o distanciamento entre as mesas
Com o início de uma nova etapa de restrições em Pernambuco, que começou a valer nessa sexta-feira (14), o Procon intensificou as rondas de vigilância. Na primeira noite desde o começo do protocolo, a ronda encontrou irregularidades em bares e resaurantes.
O Vapor 82 (Ipsep) e o Entre Amigos (Boa Viagem) foram notificados para readequar o distanciamento entre as mesas. Já no Espetinho das Palmeiras e no Luciano Bar (Ipsep), bem como na Vitrine Pub e outros dois bares (Boa Viagem), os fiscais orientaram os comerciantes sobre o passaporte vacinal, que corresponde a duas doses para pessoas até 54 anos, e a dose de reforço para as que têm idade igual ou superior a 55 anos.
Leia também
• Procon vê cumprimento de novas regras de prevenção à Covid em início de fiscalização em shoppings
• Procon-SP notifica aéreas e pede explicações sobre cancelamentos
A equipe do Procon PE também visitou, ainda nesta sexta-feira, as praças de alimentação dos Shoppings Boa Vista e Tacaruna, para repassar as orientações que devem ser seguidas pelos consumidores e donos de restaurantes. É importante ressaltar que os canais de comunicação para denúncias ao órgão são o 0800.282-1512 ou o whatsapp do órgão 3181-7000.
Fiscalização
A fiscalização foi feita Procon PE, pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e pela Polícia Militar, na operação "Bares Seguros". O objetivo da ação é verificar se os estabelecimentos estão cumprindo os protocolos do novo decreto do Governo do Estado com as regras de convivência com a Covid-19.