Logo Folha de Pernambuco

Economia

Produção de petróleo da Petrobras bate novo recorde em setembro

Desempenho foi provocado principalmente pelo crescimento da produção nos campos de Lula e Sapinhoá

Rinaldo Júnior é vereador do Recife pelo PRB e integra a bancada de oposição na CâmaraRinaldo Júnior é vereador do Recife pelo PRB e integra a bancada de oposição na Câmara - Foto: Divulgação

A produção de petróleo da Petrobras no Brasil atingiu, em setembro, a marca de 2,24 milhões de barris por dia, novo recorde mensal. Somando o gás, a companhia produziu o país uma média 2,75 milhões de barris de óleo equivalente, também um recorde.

Segundo a estatal, o desempenho foi provocado principalmente pelo crescimento da produção nos campos de Lula e Sapinhoá, no pré-sal da Bacia de Santos.

Os campos do pré-sal produziram, em setembro, 1,46 milhão de barris de óleo equivalente (somado ao gás), alta de 7,3% com relação ao mês anterior. Considerando apenas o petróleo, a produção no pré-sal foi de 1,17 milhões de barris por dia.

A Petrobras informou ainda que, durante o mês, foi batido novo recorde diário de produção no pré-sal, de 1,23 milhão de barris por dia.

A produção de gás natural no Brasil chegou a 81,2 milhões de metros cúbicos por dia em setembro, alta de 2,2% com relação ao mês anterior e também um recorde mensal.

Somando as atividades no exterior, a Petrobras produziu uma média de 2,88 milhões de barris de óleo equivalente por dia no mês.

Veja também

Projeção para o IGP-M de 2025 no Focus do BC passa de 4,90% para 4,87%
FOCUS

Projeção para o IGP-M de 2025 no Focus do BC passa de 4,90% para 4,87%

Governo de Pernambuco assina ordem de serviço para início da dragagem do canal interno de Suape
Obras

Governo de Pernambuco assina ordem de serviço para início da dragagem do canal interno de Suape

Newsletter