Logo Folha de Pernambuco

Oportunidade

Programa Digital PE apoiará a transformação digital de 30 pequenas e médias indústrias

Além do apoio, as empresas selecionadas receberão um aporte de R$ 20 mil

Programa Digital PE irá ajudar indústrias na transformação digitalPrograma Digital PE irá ajudar indústrias na transformação digital - Foto: Divulgação

A transformação digital se tornou essencial para a sobrevivência das empresas na era tecnológica na qual vivemos. Sabendo disso, o Porto Digital abre, nesta quarta-feira (24), uma chamada para auxiliar as pequenas e médias indústrias nesse processo. Ao todo, serão escolhidas 30 empresas das regiões Metropolitana do Recife, Agreste e Sertão do São Francisco para participar do programa Digital PE.

A iniciativa é uma parceria do Porto Digital com ABDI, AD Diper, FIEPE, Sebrae, SENAI-PE, Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, SoftexRecife e a Universidade Federal de Pernambuco. As inscrições irão até o dia 19 de maio e não é preciso desembolsar nenhuma quantia para participar do programa. Os interessados devem se inscrever no link https://oil.portodigital.org/digitalpe.  

O DigitalPE será apresentado oficialmente nesta quarta-feira em live no Youtube do Porto Digital, às 18h. Participarão do evento os representantes das entidades envolvidas no programa e será possível tirar dúvidas e interagir com as pessoas que integram a iniciativa.

De acordo com o Porto Digital, o objetivo do Digital PE é resolver desafios enfrentados pelas indústrias por meio de soluções inovadoras digitais, com qualificação prática na jornada de transformação digital, suporte de especialistas e conexão direta com a rede de inovação de Pernambuco. O programa será executado em cinco ciclos, cada um com duração de seis semanas e foco em um tema relevante para a transformação digital das pequenas e médias indústrias de Pernambuco.

Além disso, as empresas selecionadas receberão um aporte financeiro de R$ 20 mil. A seleção será feita através da avaliação de critérios definidos no regulamento, entre eles: capacidade de aporte, grau de engajamento, infraestrutura para adoção de ferramentas digitais e grau de impacto do setor em eventual quarentena.

Como forma de qualificação inicial, a partir do dia 2 de março, nas terças e quintas-feiras às 18h, o programa vai oferecer palestras de especialistas falando sobre tendências de futuro e cases de sucesso nos temas dos ciclos - Marketing e Vendas; Supply Chain; Pessoas; Manufatura; Gestão Financeira; e Aquisição de Soluções Digitais. As palestras serão abertas às indústrias interessadas em participar, com acesso gratuito via inscrição pelo site do programa.

Veja também

Newsletter