Logo Folha de Pernambuco

PE Avança

Projeto da Amcham Recife debate inovação em Pernambuco

Edição 2020 do PE Avança vai acontecer de forma remota

Coordenador de Desenvolvimento de Negócios da Amcham Recife, Vagner Santana.Coordenador de Desenvolvimento de Negócios da Amcham Recife, Vagner Santana. - Foto: Guilherme Paiva / Divulgação

Tratar os principais setores econômicos de Pernambuco. É esse o mote do PE Avança 2020. Capitaneado pela Câmara Americana de Comércio do Brasil no Recife (Amcham Recife), o projeto - cujo início está marcado nesta terça-feira (1º) - tem como objetivo tratar e explanar os processos de inovação e reinvenção dos principais setores econômicos do estado de Pernambuco, que são: Indústria, Serviços e Agropecuária.
 
“Buscar e compartilhar histórias desde a Capital ao interior do Estado que falem e tragam inovação e reinvenção desses setores. Reuniremos especialistas, acadêmicos e empresários”, é o que destaca o Coordenador de Desenvolvimento de Negócios da Amcham Recife, Vagner Santana.

Na abertura do projeto estarão o Secretario de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, o diretor de inovação do Grupo Cornélio Brennand, Sergio Cavalcanti e a Superintendente Nordeste da Amcham Brasil, Alessandra Andrade. 

A pandemia provocada pelo novo coronavírus fez com que o projeto amplie o seu propósito e aderisse a uma pauta ainda mais abrangente: interiorizando o conteúdo da iniciativa para cidades como Caruaru, Belo Jardim e Petrolina. Em uma estrutura omni-channel, o PE AVANÇA utilizará diversos canais de comunicação como jornal, rádio, tv e redes sociais para levar informação relevante para a maior audiência possível, utilizando as vozes de especialistas, acadêmicos, líderes empresariais e representantes do governo.

Com o apoio do Banco do Nordeste, Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, Urbano Vitalino Advogados, Miranda e Moura Advocacia, entre outras empresas parceiras, o Estado será apresentado, junto ao PE Avança, como polo de inovação e criatividade para todo o Brasil. “Pretendemos reunir 90 profissionais, entre eles especialistas e acadêmicos, para mostrar o Estado nacionalmente como um polo de inovação econômica”, ressalta Vagner que coordena o PE Avança.

Veja também

Newsletter