Logo Folha de Pernambuco

tecnologia

Quer ler uma mensagem apagada no WhatsApp? Extensão revela o que foi escrito pelo usuário

Ferramenta está disponível apenas para versão Web e também tem recursos como "borrar" conversas para assegurar mais privacidade e esconder o status on-line

WhatsApp estuda exibir anúncios para aumentar sua receitaWhatsApp estuda exibir anúncios para aumentar sua receita - Foto: AFP

Aquelas pessoas que ficam inquietas quando alguém apaga uma mensagem no WhatsApp antes de ler já podem ficar sossegadas. Uma extensão do navegador Google Chrome permite que os usuários descubram o que foi escrito mesmo após a mensagem ser excluída.

São vários os recursos que podem ser ativados a partir da extensão do Google. Quem quer mais privacidade em casa ou no trabalho, por exemplo, pode borrar mensagens recentes, nomes de contato e até conversas inteiras. Para visualizar o que está escrito, basta passar o mouse na mensagem ou conversa.

Além disso, é possível ativar o modo invisível, opção que esconde o "on-line" ou o "digitando", enquanto a pessoa está escrevendo uma mensagem.

A ferramenta também tem a opção de adicionar uma senha às conversas de WhatsApp que não é a mesma coisa que o PIN usado para abrir o aplicativo. Dessa forma, toda vez que um usuário for acessar suas conversas, terá que digitar a palavra-chave. Algo útil, caso ele esqueça de desconectar o app de um computador que não é o seu.

A ferramenta está disponível apenas na versão Web do WhatsApp. Para ativa-la é preciso utilizar o navegador Google Chrome. Os recursos funcionam apenas se a extensão estiver ativada. Veja como usar:

Vá na chrome Web Stories;

Pesquise por WA Web Plus for WhatsApp;

Clique em "Usar no Chrome";

Confirme a instalação em "Adicionar extensão";

Ao abrir o WhatsApp Web, clique no quebra cabeça na barra de ferramentas do navegador;

Clique no WA Web Plus;

Selecione quais recursos gostaria de utilizar;

Veja também

Programa BNDES Fundo Clima aprova, em 7 meses, 2,5 vezes valor aprovado em toda sua história
clima

Programa BNDES Fundo Clima aprova, em 7 meses, 2,5 vezes valor aprovado em toda sua história

Lula aceitou que medidas fiscais sejam estruturais, mas PT quer que atinjam "andar de cima"
medidas fiscais

Lula aceitou que medidas fiscais sejam estruturais, mas PT quer que atinjam "andar de cima"

Newsletter