CONTROLE

Quer um controle do PS5 com a sua cara? Sony revela novo acessório, que pode ser personalizado

A Sony ainda não especificou o preço nem data de lançamento para o novo modelo

Dualsense edge. O painel do controle atualizado possui componentes modulares que os jogadores podem substituir e personalizarDualsense edge. O painel do controle atualizado possui componentes modulares que os jogadores podem substituir e personalizar - Foto: Divulgação / Sony

A Sony está expandindo sua linha de acessórios para games com o anúncio de um novo controle sem fio, o DualSense Edge, para o PlayStation 5.

O painel do controle atualizado possui componentes modulares que os jogadores podem substituir e personalizar, aproveitando os avanços no feedback de vibração e gatilhos analógicos adaptáveis que a empresa introduziu com o DualSense, o controle original do PS5.

O novo controle do PlayStation equivale ao Xbox Elite, da Microsoft, que é vendido por US$ 179,99, embora a Sony ainda não tenha especificado um preço ou data de lançamento.

Apresentado como parte das festividades de abertura da Gamescom, feira anual de jogos eletrônicos que acontece em Colônia, na Alemanha, o controle Edge faz parte de um portfólio em expansão de periféricos da empresa com sede em Tóquio.

No início deste ano, a Sony lançou sua primeira linha de equipamentos para jogos para PCs, com três fones de ouvido e dois monitores sob uma nova marca chamada Inzone.

A empresa sinalizou ainda que pretende aumentar sua presença como fornecedora de jogos e gadgets para jogadores de PCs, e o novo controle sem fio pode incluir essa compatibilidade. O DualSense existente já é compatível com PCs por meio de uma conexão com fio e também suporta a reprodução em Macs, iPhones e iPads, da Apple, bem como em dispositivos Android.

O PlayStation 5 da Sony liderou o mercado dos Estados Unidos em gastos com hardware em julho e até o momento e, ao lado do concorrente Xbox Series, da Microsoft, teve um crescimento de dois dígitos no mês passado, de acordo com os dados mais recentes da empresa de pesquisa de mercado NPD.

As vendas de acessórios para games nos EUA caíram significativamente este ano, mas ainda representaram cerca de US$ 150 milhões em julho, mostraram os números.

Veja também

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app
trabalhadores

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU
Inteligência Artificial

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU

Newsletter