Logo Folha de Pernambuco

Negócios

Rappi anuncia compra da startup brasileira Box Delivery, de entregas rápidas

Com o negócio, empresa colombiana amplia sua atuação no Brasil

Entregador do RappiEntregador do Rappi - Foto: Reprodução/Instagram

A companhia colombiana de entregas Rappi anunciou, nesta segunda-feira (10), a compra da startup brasileira Box Delivery, de entregas rápidas. Com a aquisição, a empresa reforça sua atuação no país, mercado considerado prioritário para a companhia. Segundo comunicado, as duas empresas têm modelos de negócios complementares e serão integradas gradualmente. O valor da transação não foi divulgado.

A Box Delivery opera o modelo chamado 'last mile' (última milha) de entregas rápidas, atendendo especialmente o mercado de food service. Foi fundada em 2016, em Santos  (SP), e atua no segmento de entregas para empresas, tendo como clientes Ultrafarma, Burger King, entre outros. A Box tem como um de seus investidores a gestora de shopping centers Aliansce Sonae, que se torna sócia da Rappi.

“Esse é um novo momento para o mercado e para nós. O crescimento da Rappi, no mercado brasileiro e na América Latina, tem sido constante e consistente nos últimos anos. A aquisição de uma empresa especializada em last mile só reforça a potencialidade da Rappi no Brasil, que é um mercado prioritário e ganha ainda mais protagonismo”, afirmou em nota, Sebastian Mejia, fundador da Rappi.

A compra ocorre após a concorrente iFood fechar acordo, en fevereiro, com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão de defesa da concorrência, que o impede de fazer pactos de exclusividade ou de adotar medidas contratuais que possam induzir exclusividade com redes de marcas que possuam pelo menos 30 lojas.

Veja também

Após G20 e Xi Jinping, Lula e Haddad voltam a discutir pacote de cortes nesta quinta-feira
FAZENDA

Após G20 e Xi Jinping, Lula e Haddad voltam a discutir pacote de cortes nesta quinta-feira

Inteligência Artificial pode aumentar comércio global em 14 pontos porcentuais até 2040, diz OMC
COMÉRCIO

Inteligência Artificial pode aumentar comércio global em 14 pontos porcentuais até 2040, diz OMC

Newsletter