Previdência Social

Reabertura das agências do INSS é adiada para 14 de setembro

Previdência SocialPrevidência Social - Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciaram que foi adiado, da próxima segunda-feira (24), para o dia 14 de setembro o retorno gradual e seguro do atendimento presencial nas Agências da Previdência Social.

O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira (21). Desde março, o atendimento nas agências está suspenso por causa da pandemia da Covid-19. De lá para cá, o INSS e a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho vêm prorrogando o atendimento remoto aos segurados e beneficiários, e uma normativa previa a retomada do serviço na próxima semana.

Com o adiamento  da retomada, o atendimento exclusivo por meio de canais remotos será também prorrogado até o dia 11 de setembro e, segundo o governo, continuará sendo realizado mesmo após a reabertura das agências. Os prazos irão constar em Portaria Conjunta a ser publicada nesta segunda-feira (24/8).

Segundo o INSS, a reabertura gradual e segura irá considerar as especificidades de cada uma das Agências da Previdência Social no país. Cada unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva.

Veja também

Regulação da IA terá novo texto e deve ser votada no Senado após eleições, diz relator
BRASIL

Regulação da IA terá novo texto e deve ser votada no Senado após eleições, diz relator

Corte de juros pode aumentar otimismo dos consumidores nos EUA antes das eleições
federal reserve

Corte de juros pode aumentar otimismo dos consumidores nos EUA antes das eleições

Newsletter