Logo Folha de Pernambuco

leilão

Receita Federal faz leilão com perfumes importados, carros antigos e caminhões; veja como participar

Propostas tiveram início no último dia 8 e seguem até as 21h desta terça-feira (22)

A sessão de lances está prevista para acontecer às 14h da quarta (23)A sessão de lances está prevista para acontecer às 14h da quarta (23) - Foto: Divulgação/Receita Federal

Perfumes importados, carros antigos para colecionadores e barcos de grande porte para pesca são alguns dos itens que estão disponíveis no leilão da Receita Federal.

As propostas tiveram início no último dia 8 e seguem até as 21h desta terça-feira (22), no site da Receita. A sessão de lances está prevista para acontecer às 14h desta quarta (23).

O leilão eletrônico possui 12 lotes e é voltado para pessoas físicas e jurídicas.

Entre os principais itens, estão perfumes, artigos de informática, cosméticos para unhas, veículos utilitários, caminhões, carros antigos para colecionadores e barcos de grande porte para pesca.

Interessados podem acessar fotos dos produtos no site da Receita Federal. Os lotes estão distribuídos nas cidades de Recife, além de João Pessoa e Cabedelo, na Paraíba, e Natal, no Rio Grande do Norte.

Os lances mínimos variam e devem ser feitos por lotes. Alguns possuem apenas um produto, outros, mais de 20 itens, como é o caso do lote de perfumes importados, que possui lance mínimo a partir de R$ 1.200. Os detalhes devem ser conferidos no edital.

Embarcação ofertada no leilão. Foto: Divulgação/Recieta Federal

A Receita Federal lembra que o arrematante deve arcar com as despesas de armazenagem da mercadoria, pagar as taxas de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), entre outros encargos fiscais.

Os bens arrematados por pessoa física só poderão ser destinados a uso ou consumo, sendo proibida a destinação comercial. Já os bens arrematados por pessoa jurídica poderão ser destinados a uso, consumo, industrialização ou comércio.

Veja também

Taxa de desemprego recua em Pernambuco e mais 6 estados no terceiro trimestre, diz IBGE
desemprego

Taxa de desemprego recua em Pernambuco e mais 6 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Nenhuma UF teve aumento estatisticamente significativo no desemprego no 3º tri, diz IBGE
EMPREGO

Nenhuma UF teve aumento estatisticamente significativo no desemprego no 3º tri, diz IBGE

Newsletter