Receita Nominal das Atividades Turísticas em Pernambuco cresce 7,4% em janeiro, aponta IBGE
O secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Paulo Nery, avalia que os resultados evidenciam os esforços do Governo do Estado
Em janeiro de 2025, a Receita Nominal das Atividades Turísticas em Pernambuco cresceu 7,4% em comparação ao mesmo mês de 2024, segundo dados da Pesquisa Mensal de Serviços, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Na comparação com janeiro de 2019 a receita nominal registrou um aumento de 53,3%, reforçando a tendência de valorização e potencial de atratividade dos serviços turísticos oferecidos no Estado.
De acordo com o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Paulo Nery, os resultados evidenciam os esforços contínuos da governadora Raquel Lyra e de todo o Governo do Estado.
"Os dados reforçam a importância dos investimentos em infraestrutura, capacitação e promoção dos nossos atrativos. Todas essas ações têm contribuído para a diversificação e aquecimento do setor", avaliou.
Leia também
• Transpetro contrata nove navios para descarregar óleo de plataformas
• Alta na produção de SP tem maior impacto positivo sobre indústria nacional, diz IBGE
• Ibovespa tem pouco fôlego, mas sobe apesar de queda em Nova York e 4 altas seguidas
Apesar da queda de 1,9% no índice de volume dos serviços turísticos em comparação a janeiro de 2024, o Estado apresenta números importantes quando comparado ao período pré-pandemia, com crescimento de 3,7% em relação a janeiro de 2019.
Ainda de acordo com o IBGE, entre os estados do Nordeste acompanhados pela pesquisa, Pernambuco figura em posição de destaque, ocupando a segunda colocação.
“Essa colocação demonstra não apenas a recuperação do setor, mas também a evolução qualitativa e quantitativa dos serviços turísticos em Pernambuco, que se traduz em maiores receitas mesmo com variações pontuais no volume de serviços prestados”, acrescentou Paulo Nery.