Investimento

Recife Expo Center recebe investimento de R$ 65 milhões

A Insight Feiras & Negócios e a Pmais Eventos se uniram aos investidores do Complexo Porto Novo Recife para a administração e operação do equipamento

Foto: Divulgação

Com um investimento de R$ 200 milhões na construção do complexo, foram definidos os responsáveis pela operação do Centro de Convenções.  A Insight Feiras & Negócios e a Pmais Eventos se uniram aos investidores do Complexo Porto Novo Recife para a administração e operação do equipamento, que está com a inauguração prevista para agosto deste ano. 

A responsável pela construção de todo o Complexo Porto Novo é a Construtora Tecla, que compreende o Recife Expo Center, a Marina Recife, o Novotel Marina Recife e o novo restaurante Bargaço.

Além disso, o grupo de investidores é composto pela Maxxima Empreendimentos, Excelsior Seguros, Hima Participações e GL Empreendimentos.

Tatiana Menezes, um das sócias diretoras, afirma que o projeto será benéfico para o turismo de eventos da capital pernambucana. “É um projeto sério, que trará ganhos significativos para o turismo de eventos não apenas no Recife como refletindo em todo o Nordeste. O Recife Expo Center foi cuidadosamente planejado e está sendo construído com o que há de mais moderno no mercado. Pretendemos ser uma referência no País pela funcionalidade, tecnologia, estrutura oferecida e atendimento de qualidade”, enfatizou. 

O empreendimento está localizado no Cais de Santa Rita, próximo ao bairro do Recife e ao Marco Zero. O complexo está sendo erguido em uma área de 8 mil m² e terá um pavilhão com 4.100 m², além de um auditório para 1.500 pessoas e dez salas multifuncionais com capacidade de 100 até 190 pessoas.

De acordo com Paulo Cavalcanti Menezes, um dos sócios diretores do Recife Expo Center, o espaço suportará o fluxo de veículos pesados, dispensando o número de carpetes.

“O pavilhão está sendo construído para suportar o peso e fluxo de veículos pesados e permitirá a dispensa do uso de carpetes, o que costuma onerar o aluguel em outros espaços. O pavilhão também contará com uma estrutura de distribuição de elétrica, hidráulica e de gás natural (GN), o que reduzirá consideravelmente o custo de montagem pelos clientes. Tivemos a preocupação também de ter um centro com três geradores capazes de suportar o fornecimento de energia para todo o Complexo”, explicou.

 

Veja também

Como um taxista em El Salvador ficou rico com Bitcoin
Bitcoin

Como um taxista em El Salvador ficou rico com Bitcoin

Juiz do caso de monopólio do Google prevê anunciar punições até agosto de 2025
Tecnologia

Juiz do caso de monopólio do Google prevê anunciar punições até agosto de 2025

Newsletter