Setor automotivo

Recife sedia evento sobre mercado de oficinas e autopeças

Encontro ocorrerá nos dias 9 e 10 de maio em hotel localizado no bairro de Boa Viagem

Evento discutirá o futuro das oficinas e autopeças, entre outros temasEvento discutirá o futuro das oficinas e autopeças, entre outros temas - Foto: Freepik

Discutir sobre o futuro das oficinas e autopeças, apresentar novos modelos de gestão e também novas tecnologias capazes de modernizar e trazer rentabilidade ao dia a dia de negócios automotivos são os objetivos do 1º Evento Regional Conexão Autoglass, que acontecerá no Recife, quinta e sexta-feira, às 19h, no Hotel Kastel Manibu Recife, em Boa Viagem. 

Dados do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios (Sindrepa), apontam que em Pernambuco existem cerca de 2 mil oficinas mecânicas. O evento, que já está com inscrições encerradas, pretende reunir cerca de 200 participantes nos dois de evento, entre donos de oficinas, autopeças e lojistas. 

A programação do primeiro dia será voltada aos donos de oficinas. O ponto alto deste dia será a palestra "O segredo das oficinas lucrativas", ministrada por Cláudio Araújo, referência em gestão de oficinas automotivas e desenvolvimento empresarial.

Cláudio mantém um canal do youtube, onde toda terça-feira posta um vídeo ensinando práticas no setor automotivo. Além disso, é conselheiro educacional, mentor em cursos de gestão de oficinas e criador de plataformas facilitadoras, com o uso de inteligência artificial. 

O vice-presidente da Autoglass, Flavio Cezario, estará no evento para participar de uma mesa-redonda no segundo dia de encontro. Na ocasião, ele vai falar com convidados sobre a parceria da Autoglass em disponibilizar o portal e os consultores, que o ajudam a encontrar a peça certa.

 

Veja também

iOS 18: quais iPhones vão receber atualização? Veja lista
Tecnologia

iOS 18: quais iPhones vão receber atualização? Veja lista

Endividamento das famílias no Recife é de 81,5%, de acordo com a Fecomércio
Dívidas

Endividamento das famílias no Recife é de 81,5%, de acordo com a Fecomércio

Newsletter