Turismo

Recife terá novos voos para Montevidéu, Orlando e Fort Lauderdale

O voo para Montevidéu começa a operar no dia 20 de novembro

Representantes da Azul na Abav 2022Representantes da Azul na Abav 2022 - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

A malha aérea internacional a partir do Aeroporto do Recife será ampliada. A companhia aérea Azul anunciou que voltará a operar voos diretos da capital pernambucana para outros países. Entre as novidades, estão os voos para Montevidéu, no Uruguai, e para Orlando e Fort Lauderdale, ambos nos Estados Unidos.

Segundo a Azul, nos próximos dez dias, serão abertos os canais de venda da companhia para as passagens de Montevidéu. No dia 20 de novembro o voo vai começar a operar, com uma frequência semanal, ainda a ser definida pela empresa. Em meados de dezembro, vai ser iniciada a segunda frequência semanal para a Montevidéu.

As aeronaves para a operação no Uruguai serão com capacidade para 136 passageiros.

Para os Estados Unidos, a companhia está planejando começar a operar na semana que antecede o Carnaval de 2023. A Azul irá realizar duas frequências semanais e está definindo se começará do Recife para Orlando ou para Fort Lauderdale. Em seguida, em julho do próximo ano, irá colocar mais três frequências. Ao todo, serão cinco frequências semanais.

A companhia informou que, em cerca de 20 dias, vai abrir as vendas das passagens aéreas, tempo necessário para definir se começará por Orlando ou Fort Lauderdale. As aeronaves que vão operar esses voos são com capacidade para 300 passageiros.

“Recife é nossa segunda casa, faz parte do DNA da Azul. Vamos fechar 42 destinos diretos do Recife para diversas cidades. E acreditamos na boa ocupação das novas operações que vão surgir, como é o caso dos Estados Unidos, até mesmo para o Recife receber visitantes estrangeiros”, destacou o diretor de Relações Institucionais da Azul, Fábio Campos, durante a Abav Expo 2022, maior feira de turismo do Brasil, que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, entre os dias 21 e 23 de setembro.

“Os voos internacionais não vão conectar apenas cidades do Brasil. Ao chegar em Orlando, por exemplo, o turista poderá pegar outros voos para Nova Iorque, Las Vegas e Boston, chegando mais rápido aos destinos. A Azul está investindo para fazer a retomada dos mercados internacionais após a pandemia”, disse o gerente de Malhas da Azul, Vitor Silva.

Da malha aérea internacional, o Recife está operando o voo para Lisboa, em Portugal, com a companhia aérea TAP. E, a partir de dezembro, a companhia Gol vai operar do Recife para Buenos Aires, na Argentina.

Voos nacionais na alta temporada
Para atender a alta temporada de verão, a Azul vai reforçar sua malha nacional entre 16 de dezembro de 2022 a 29 de janeiro de 2023. Entre as ligações inéditas, a capital pernambucana receberá voos de Foz do Iguaçu (PR), Presidente Prudente (SP) e Bauru (SP). Haverá voos diretos também para Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC).

“Os voos de alta temporada serão importantes para avaliarmos nossas operações. Se forem acima da média esperada, poderemos ter alguns voos, como Porto Alegre e Foz do Iguaçu, com continuidade após a alta temporada”, disse Fábio Campos.

Veja também

Sistema de Valores a Receber do BC tem R$ 2,52 bilhões de pessoas falecidas
ECONOMIA

Sistema de Valores a Receber do BC tem R$ 2,52 bilhões de pessoas falecidas

Aumento da demanda global por minerais estratégicos favorece o Brasil
MERCADO

Aumento da demanda global por minerais estratégicos favorece o Brasil

Newsletter