CONCURSO

Recurso CNU: candidatos têm até quarta-feira (21) para contestar gabarito; saiba como

Veja passo a passo para pedir revisão. Gabarito das provas objetivas já está disponível para consulta no site do MGI

Página para solicitação de recurso na Área do Candidato Página para solicitação de recurso na Área do Candidato  - Foto: Reprodução de internet

O governo divulgou nesta terça-feira os gabaritos oficiais de todas as provas objetivas do Concurso Nacional Unificado (CNU), no site do Ministério da Gestão e Inovação (MGI). Agora, os candidatos que quiserem contestar alguma resposta têm entre hoje e amanhã (dias 20 e 21) para apresentar recursos.

Não serão aceitos pedidos via correios, fax ou qualquer outro canal, nem fora do prazo estipulado nos editais, ou seja, até amanhã.

O pedido de recurso deve ser enviado à Fundação Cesgranrio, que é a banca que organizou o CNU. E deve ser feito na mesma página usada pelo candidato no momento da inscrição.

 

Basta fazer login no endereço cpnu.cesgranrio.org.br/login com os dados da conta gov.br, clicar na Área do Candidato e, na sequência, em solicitações.

O candidato deve acessar o campo de Interposição de Recursos, e enviar uma petição direcionada à Fundação Cesgranrio, ou seja, um documento formal explicando os motivos para o pedido de recurso e solicitando uma providência.

E, importante! O candidato não pode se identificar durante a solicitação do recurso. Os editais são claros: caso o participante apresente qualquer sinal que, de alguma forma, possibilite o seu reconhecimento, o pedido de recurso será indeferido – independentemente de sua procedência ou não.

O MGI alerta também que qualquer xingamento levará ao indeferimento do recurso. E que os pedidos precisam ter uma "argumentação devidamente fundamentada".

Além disso, só pode ser enviado um recurso por questão. E, uma vez feita a solicitação, esta não poderá ser editada.

Veja também

Ações no STF contra Reforma da Previdência põem R$ 206 bi em risco para União
Julgamento

Ações no STF contra Reforma da Previdência põem R$ 206 bi em risco para União

Selic: aumento da taxa de juros afeta diretamente consumidor
Taxa de juros

Selic: aumento da taxa de juros afeta diretamente consumidor

Newsletter