Renegociação de dívidas com a Celpe vai até sexta-feira (19)
Consumidores com contas em atraso há mais de seis meses têm facilidades para pagamento
Termina nesta sexta-feira, dia 19 de março, o prazo para que clientes da Celpe - com contas de luz atrasadas há mais de seis meses – paguem seus débitos com até 30% de desconto. Através dessa campanha, a empresa permite a quitação do débito à vista ou dividido em até doze parcelas no cartão de crédito. Todo o processo é realizado de forma virtual através do site da Celpe, na área negociação de dívidas.
Essa foi a primeira vez que a Celpe promoveu esse tipo de negociação e a campanha teve início no dia 15 de fevereiro. A negociação está aberta a todo tipo de cliente, seja ele residencial, comercial, industrial, poder público ou qualquer outro que possua faturas com mais de seis meses de atraso no pagamento. O objetivo da distribuidora foi contribuir com a recuperação econômica em todas as classes, pois todos foram afetados de alguma forma pela pandemia.
Leia também
• Pernambuco reforça efetivo das forças de segurança para fiscalização da quarentena
• Procon interdita três bares no Centro do Recife abertos após 20h
• Assistente virtual da Celpe alcança 1,3 milhão de atendimentos
INVESTIMENTOS – Também esta semana, a Companhia fez um balanço dos seus investimentos em 2020 que somaram R$ 722 milhões. O montante foi destinado, principalmente, a projetos de expansão da rede. Foram entregues mais 2.560 quilômetros de rede, instalados 774 equipamentos automatizados (religadores de linha) e 20 alimentadores, que promoveram um incremento de 120 quilômetros de novos circuitos de média tensão. Essas ações contribuíram diretamente para uma maior qualidade e confiabilidade no fornecimento, oferecendo assim condições para a chegada de novos negócios e o crescimento econômico em todas as regiões do Estado.
A concessionária ainda colocou em operação, apenas em 2020, seis novas subestações, localizadas nos municípios de Itaíba, Tacaratu, Serra Talhada, Bodocó, Canhotinho e Ipojuca. Esses empreendimentos impactaram mais de 105 mil clientes. Além de suprir com mais eficiência a necessidade atual, as novas subestações ainda permitem que as cidades possam trabalhar na atração de novos investimentos, pois a rede elétrica está dimensionada e pronta para suportar o crescimento da demanda local.
Na área de eficiência energética em 2020. A Celpe informa que foram investidos R$ 13,2 milhões em ações de eficientização de 140 prédios públicos e assistenciais, como escolas, unidades de saúde, instituições filantrópicas, entre outras. Além disso, através do projeto Neoenergia Solar, foi concedido um desconto de 50% para a instalação painéis fotovoltaicos em 116 residências em todo o Estado.