Revista Viva a Vida 60+ celebra 2 anos em evento no Pina, Zona Sul do Recife
A produção bimestral aborda a vida na terceira idade pelo viés positivo em diversas temáticas
A revista Viva a Vida 60+, pioneira em Pernambuco com a temática voltada à terceira idade, celebrou 2 anos de atividades nesta terça-feira (25).
Os diretores da revista, Sérgio Moury Fernandes e Luciano Moura, receberam os convidados para a comemoração no empresarial JCPM, no Pina, Zona Sul do Recife.
Diretor Executivo da Folha de Pernambuco, Paulo Pugliesi, marcou presença no evento.

Leia também
• Repórter da Folha de Pernambuco é premiada no 6º Edital de Jornalismo de Educação
• Imip oferece tratamento de reabilitação para pessoas com sequelas de AVC; saiba mais
• TJPE promove, sexta (28), evento de conscientização sobre o combate à violência contra a mulher
Temática positiva
A produção da Viva a Vida 60+ conta com edições bimestrais em versões digitais e impressas. A revista apresenta matérias, reportagens, entrevistas e opiniões com foco exclusivo no público idoso.
Entre os temas abordados na Revista Viva a Vida 60+, estão as áreas de saúde, moda e beleza, viagens, economia, família, direitos dos idosos, vida social, mundo digital, jogos e filantropia.
De acordo com o diretor da revista, Sérgio Moury Fernandes, as edições buscam tratar a terceira idade pelo viés positivo.
“Eu e meu sócio vínhamos estudando há bastante tempo este segmento 60+. Editorialmente a revista trata desse tema sempre visando o lado positivo. Do porquê você chegou nesta idade e se mantém produtivo”, iniciou.
“É um segmento que ainda está sendo pouco utilizado pela publicidade. Você vê poucas campanhas para esse público, mas acho que a tendência disso é mudar. É um segmento que cada vez mais cresce. Quem não chega nos 60 é porque morreu. A tendência é esse público crescer e sempre com mais vivacidade”, completou Sérgio Moury Fernandes.
A versão impressa da revista tem uma tiragem de 5 mil cópias. Sérgio considera que a repercussão das edições nesses dois anos sempre é positiva.
“Eu não sei se é pelo fato do povo 60+ lê mais. Nosso diagramador fez uma revista bem clara, com muito espaço em branco e o corpo da letra é maior. É um feedback impressionante e o resultado é muito positivo”, destacou o diretor da revista.
Novidades para 2025
A revista Viva a Vida 60+ tem planejado dois eventos para o final deste ano. O primeiro será uma corrida no final de outubro para o público 60+.
A edição inaugural vai ser realizada em parceria com o Instituto Yane Marques, e a ideia inicial é de ter um percurso de 5km exclusivo para o público idoso.
O outro, em dezembro, será um prêmio para as empresas ou pessoas que mais se destacarem nos temas: ambiental, social e de governança.
Transição em empresas familiares
A comemoração dos 2 anos da revista Viva a Vida 60+ teve um coquetel para os convidados e uma palestra comandada pelo economista Marcelo Silva.
O tema “a construção da perpetuidade” abordou a importância da transição de geração nas empresas familiares.
Segundo Marcelo Silva, o grande desafio está na sucessão de geração para geração.
“É uma coisa naturalmente complexa. Eu procuro tratar disso de que a gente deve desde cedo começar a se preocupar com isso. Organizar a vida familiar versus a vida das empresas para que elas se perpetuem. Todas grandes nasceram de empresas familiares, foram os fundadores que criaram”, afirmou.