Romeo, Jeep e Fiat: fabricante anuncia recall de 330 mil veículos nos EUA por problemas nos airbags
Aparelho no assento dianteiro pode não inflar como previsto, o que pode aumentar o risco de lesões em caso de acidente
A Stellantis anunciou que está fazendo o recall de mais de 330 mil veículos nos Estados Unidos devido a um possível defeito que pode impedir a ativação do sistema de airbag, anunciou a companhia nesta quarta-feira.
Um sensor do cinto de segurança "pode estar mal conectado, impedindo que o airbag do assento dianteiro infle como o previsto", disse a Administração Nacional de Segurança do Tráfego em Rodovias (NHTSA).
"Um airbag do assento dianteiro que não infla como o previsto pode aumentar o risco de lesões em caso de acidente", acrescenta.
O grupo de automóveis afetados inclui alguns modelos da Alfa Romeo, Jeep e Fiat fabricados entre os anos de 2017 e 2024.
Leia também
• Jeep lança Commander 2025 em 6 versões com 7 e 5 lugares; houve redução de R$ 40 mil no preço
• Jeep lança linha Compass 2025 com sete versões e destaque para o motor Hurricane 2.0T; confira
• Jeep Compass é o SUV médio mais vendido de 2023; testamos a versão Limited a diesel. Confira!
A empresa descobriu o problema durante uma "revisão de rotina" nos comentários dos clientes. A companhia disse que não tem conhecimento de lesões ou acidentes relacionados a este problema.
"Os motoristas podem notar que a luz de seu airbag permanece acesa depois do arranque do veículo, ou que o som de lembrete do cinto de segurança é ativado, inclusive se o cinto de segurança estiver afivelado", explicou a montadora em um comunicado à imprensa. "A reparação será realizada de forma gratuita."
Veja abaixo modelos que devem passar por recall nos Estados Unidos:
- Alfa Romeo Giulia (2017-2024)
- Alfa Romeo Stelvio (2018-2025)
- Fiat 500 (2019-2023)
- Jeep Renegade (2019-2023)
- Fiat 500E (2024)