Logo Folha de Pernambuco

AVIAÇÃO

Rui Costa adverte sobre 'falsa expectativa' de que Voa Brasil resolverá preço das passagens

Segundo o ministro, está sendo discutido com as companhias soluções para temas como o preço do combustível e o excesso de judicialização

Aeroporto do RecifeAeroporto do Recife - Foto: Guga Matos/Divulgação

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou, na manhã desta quinta-feira (21), que apesar da importância do programa Voa Brasil, não se pode criar a "falsa expectativa" de que ele resolverá o custo das passagens aéreas de forma geral no Brasil.

Segundo o ministro, está sendo discutido com as companhias soluções para temas como o preço do combustível e o excesso de judicialização para, aí sim, resolver o preço das passagens.

"O programa tem uma finalidade que é estimular o uso para pessoas que nunca usaram aviação ou usam raramente, e de alguma forma para público segmentado, como aposentados. O programa não tem a função de criar a falsa expectativa de que isso é para resolver o problema do custo da passagem no Brasil", disse Rui Costa, em entrevista à TV Brasil.

A data de lançamento do Voa Brasil não foi divulgada, segundo Rui Costa. O responsável pelo projeto, Silvio Costa Filho, ministro dos Portos e Aeroportos, pretende dar início formal ao projeto "o quanto antes".

Veja também

Refinaria da Petrobras vai transformar poluente em produto rentável
Economia

Refinaria da Petrobras vai transformar poluente em produto rentável

Rio é a cidade do país com mais apartamentos em favelas, segundo Censo 2022
Rio de Janeiro

Rio é a cidade do país com mais apartamentos em favelas, segundo Censo 2022

Newsletter