Saque do auxílio emergencial já pode ser feito no Shopping Patteo Olinda
O espaço funciona das 8h às 14h
A sala de autoatendimento da Caixa Econômica Federal instalada na varanda externa do centro de compras do Shopping Patteo Olinda, na Região Metropolitana do Recife, já está funcionando. Apesar da novidade, a movimentação de pessoas, nesta quarta-feira (20), no primeiro dia operação foi pequena, enquanto a reportagem da Folha de Pernambuco esteve presente no local.
A iniciativa tem o objetivo de reduzir as filas e aglomerações nas portas das agências bancárias. No local, 11 caixas eletrônicos foram disponibilizados para que os beneficiados do auxílio emergencial possam realizar o saque. O espaço funciona das 8h às 14h, e as pessoas que forem ao estabelecimento precisam estar fazendo o uso da máscara de proteção. Além disso, na entrada, passam pela aferição de temperatura corporal.
Leia também:
Shopping Patteo terá ponto para pagamento do Auxílio Emergencial
Caixa paga nesta terça-feira primeira e segunda parcelas do auxílio emergencial; veja calendário
Caixa deve receber 2,5 milhões de pessoas por dia até 13 de junho
Para garantir o atendimento, a estrutura conta com auxiliares que vão tirar dúvidas do público, além de recepcionistas e vigilantes do banco.
Além da sala de autoatendimento inaugurada no Patteo, Olinda conta com outra Caixa Econômica em funcionamento durante esta pandemia. Com aglomeração de centenas de pessoas diariamente, a agência localizada na avenida Governador Carlos de Lima Cavalcante, no bairro de Casa Caiada, deve ver o fluxo de beneficiados diminuir nos próximos dias com a novidade no shopping.
Com os shoppings fechados desde o dia 21 de março, a abertura da Caixa no Patteo foi autorizada pelo Governo do Estado, que no início do mês editou o decreto permitindo a abertura do banco para o pagamento do auxílio emergencial. O Paulista North Way, no centro do Paulista, também está com a agência da Caixa aberta para o saque do auxílio. O RioMar, no Pina, também deve ganhar salas de autoatendimento nas próximas semanas.
Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus