Petrobras

Se Petrobras der errado, Brasil dará errado, diz Lula em posse da nova presidência da estatal

No discurso, Lula elogiou a nova presidente da empresa

Lula na posse da nova presidente da Petrobras, Magda ChambriardLula na posse da nova presidente da Petrobras, Magda Chambriard - Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva depositou parte do êxito do Brasil à Petrobras, durante discurso de posse de Magda Chambriard no comando da estatal. De acordo com o chefe do Executivo, se a empresa der certo, o País também dará certo.

"Para mim, tem uma certeza na minha cabeça: se a Petrobras der certo, o Brasil dá certo; se a Petrobras der errado, significa que o Brasil também vai dar errado", disse Lula na cerimônia realizada nesta quarta-feira, 19, no Rio de Janeiro. "Eu torço, luto e morro para que o Brasil dê certo."

No discurso, Lula elogiou a nova presidente da empresa. Em sua avaliação, Chambriard tem a competência e todas as credenciais para tocar os desafios da companhia. Segundo o petista, a estatal merece a oportunidade de ser comandada por mulheres.

Ataques da elite política e econômica
O presidente Lula declarou que a Petrobras sofreu "ataques" de grupos econômicos e avaliou que empresa tem resistido mesmo "com tentativas de desmonte do patrimônio".

"Petrobras sofreu ataques da elite política e econômica do País, sem compromisso de melhoria de vida do povo", declarou.

Para Lula, a Petrobras, na nova gestão, não tem "medo de desafios", em referência ao plano estratégico de investimentos da empresa. O plano referente ao período de 2024 a 2028 tem previsão de investimentos na casa de US$ 102 bilhões.

Veja também

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app
trabalhadores

iFood lança portal de dados e diz que entregadores trabalham 31,1 horas mensais pelo app

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU
Inteligência Artificial

Desenvolvimento da IA não pode depender de "caprichos"do mercado, alertam especialistas da ONU

Newsletter