Logo Folha de Pernambuco

Capacitação

Sebrae/PE oferece oficina gratuita para empreender na Páscoa

Evento será 100% digital e tem início no dia 23 de março; todo pernambucano poderá se inscrever

A Páscoa pode representar uma boa oportunidade de conseguir renda extraA Páscoa pode representar uma boa oportunidade de conseguir renda extra - Foto: Ed Machado/Arquivo Folha

As medidas de restrição, necessárias para o combate da pandemia, podem obrigar os pernambucanos a buscarem uma renda extra para complementar a economia doméstica. Com isso, a chegada da Semana Santa se torna uma oportunidade de criar e comercializar produtos. Buscando ajudar os interessados em empreender neste período, o Sebrae/PE vai realizar, gratuitamente, o Festival de Negócios para a Páscoa a partir do dia 23 de março. A iniciativa visa preparar os empreendedores para a confecção de ovos de Páscoa, bolos decorativos, além de preparativos com foco em geração de renda.

A analista do Sebrae/PE, Romárcia Lima, explica a motivação do Sebrae para oferecer esse curso gratuitamente. “O propósito do festival é fazer com que as pessoas consigam gerar negócios mesmo com o seu empreendimento fechado e despertar em empreendedores a oportunidade de iniciar novos negócios. Pretendemos, de certa forma, compensar a baixa que as pessoas possam ter no faturamento”, disse Romárcia Lima.

Realizado de maneira virtual, os participantes poderão assistir as aulas quando quiserem até o dia 3 de abril. Serão quatro videoaulas que darão orientações sobre a precificação dos produtos, como tirar fotos com qualidade para as redes sociais e dicas sobre a confecção das mercadorias. “O curso é válido até para quem não vão vender nesta Páscoa. A gente entende que a pessoa, para abrir um negócio, precisa ter o CHA: conhecimento, habilidade e atitude. Por isso, a técnica que será apresentada pode ser usada em outras atividades. Além disso, a gente vai trabalhar com precificação, marketing digital e fotografia, que servem para todo empreendimento”, afirma Romárcia Lima.

Na oportunidade, o participante ainda receberá orientação para inserir o seu produto na plataforma digital Mercado Azul (https://mercadoazul.sebrae.com.br/). “A plataforma é um excelente meio de fazer negócio pois qualquer pessoa pode acessar e adquirir o seu produto. Então o produtor fica com uma vitrine a nível nacional que possíveis compradores possam gerar negócio com você”, explica Romárcia Lima. 

Quem quiser participar das oficinas, deve fazer a inscrição na loja on-line do Sebrae, no site: loja.pe.sebrae.com.br ou ligar pelo 0800.570.0800. 

 

Veja também

Newsletter