Logo Folha de Pernambuco

Fmotors

Sedã elétrico: Han EV desembarca no Brasil por R$ 539 mil com autonomia de 500 km

O elétrico pode atingir a velocidade máxima de 186 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos

BYD Han EV BYD Han EV  - Foto: Divulgação/BYD

O novo BYD Han EV, sedan 100% elétrico, foi apresentado pela montadora chinesa e é equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo (222 cv motor frontal e 272 cv motor traseiro), proporcionando uma potência combinada de 494 CV e torque máximo conjunto de 69,3 kfmg. 

Ainda sobre o desempenho do sedan, o elétrico pode atingir a velocidade máxima de 186 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. O sedan tem preço sugerido de R$ 539.990.

O BYD Han EV começa a ser comercializado no Brasil a partir do início do segundo semestre deste ano e será disponível em cinco cores: Preto, Azul, Vermelho, Branco e Cinza. A garantia é de cinco anos para o veículo e de oito anos para as baterias.

Equipado com uma bateria de 76,9 kWh, o BYD Han EV tem um recarregamento rápido. Permite ir de 30% a 80% em 25 minutos. Em 10 minutos de recarga, é possível ter uma autonomia para até 135 km. Totalmente carregada, permite autonomia para percorrer distâncias de até 500 quilômetros. 

O sedan de luxo mede 4.980 mm de comprimento, 1.910 mm de largura, 1.495 mm de altura e tem 2.920 mm de distância entre eixos. O porta-malas tem um espaço de 410 litros. 

Do lado de dentro, o Han EV adota um design luxuoso, com painéis de madeira maciça, maçanetas elétricas embutidas, bancos de couro, acabamentos em alumínio e outros materiais sofisticados. 

Além desses, há outros detalhes interessantes como, por exemplo, a incrível tela multimídia DiLink de 15.6” com rotação elétrica.

No quesito segurança, o Han EV conta com controle de estabilidade, alerta de ponto cegos, sistema de aviso de colisão frontal, alerta de saída de faixa, entre outros itens. São 9 airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho), sensores de estacionamento (frontal e traseiro) e sistema de câmera 360° (são seis distribuídas pelo veículo), entre outros detalhes.

Veja também

Ministro de Minas e Energia orienta Aneel a liberar bônus de Itaipu para aliviar contas de luz
PREÇO

Ministro de Minas e Energia orienta Aneel a liberar bônus de Itaipu para aliviar contas de luz

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol
NEGÓCIOS

Petrobras anuncia volta ao setor de etanol

Newsletter